Durante uma entrevista para a premiação da BAFTA, na qual receberá a premiação Fellowship Award, Hideo Kojima falou mais sobre o que deseja fazer em um futuro jogo. Em meio a rumores de projetos envolvidos com a Konami, o criador de Metal Gear e Death Stranding colocou mais lenha na fogueira das especulações sobre seu futuro.

Kojima comentou como foi a experiência com P.T., principalmente sobre como o projeto pegou todos de surpresa. Em resposta a BAFTA, Kojima disse que “P.T. foi um jogo misterioso, feito por um estúdio misterioso, sem anúncio prévio ou informações e que usou de técnicas esquecidas para aumentar o medo.” Ainda disse que foi algo único e que não poderiam usar essa mesma técnica novamente.

Continuando, disse ainda que “P.T. foi um experimento, mas gostaria de fazer um outro jogo de Horror algum dia. Algo revolucionário que crie terror, que não vá te fazer apenas mijar nas calças, mas cagar nas calças. E já tenho minha ideias para isso.” Completou dizendo que “Eu me assusto facilmente, então assim poderia criar algo mais assustador do que outros conseguiriam fazer.”