Death Stranding

A Kojima Productions finalmente lançou o primeiro jogo desde que se tornou independente da Konami. Death Stranding foi lançado oficialmente na última sexta para o PlayStation 4, com uma versão para PC agendada para 2020.

Em entrevista à publicação italiana Tgcom24 publicada no dia do lançamento, Hideo Kojima teve a chance de discutir a recepção antecipada dos críticos. Embora a pontuação média tenha sido alta, houve também algumas pontuações baixas, provenientes principalmente de publicações americanas. Kojima atribuiu isso à preferência por jogos de tiro em primeira pessoa, enquanto Death Stranding, em suas próprias palavras, ‘voa mais alto’.

Já em entrevista com o PlayStation Access, Kojima diz que esperava reações positivas e negativas para o seu novo game.

“Mesmo com o Metal Gear, eu estava sempre me concentrando em criar algo novo para as pessoas jogarem, ou mostrando a eles um novo sistema de jogo. Portanto, minha abordagem é sempre a mesma. Em termos de como eu me sinto agora, as pessoas estão jogando Death Stranding, acredito que haverá reações positivas e negativas. Isso acontece quando você tenta fazer algo novo, mesmo em filmes ou jogos. Se as pessoas enfrentam algo que nunca experimentaram antes, pode ser um desafio. Foi o mesmo quando eu fiz um título stealth”.

Kojima também diz ter orgulho do que conseguiu criar com o multiplayer de Death Stranding.

“Se você olhar o mundo agora, estamos conectados à internet 24 horas por dia. E essa tecnologia deveria estar lá para nos fazer felizes. No entanto, o que você vê hoje são pessoas brigando anonimamente ou discriminando umas às outras. Algumas pessoas estão se cansando das mídias sociais ou da internet como um todo. Mas quando você joga Death Stranding, sua conexão com outras pessoas é totalmente positiva.

Como não há nada negativo e tudo é baseado em intenção positiva e feedback positivo, você começa a se importar com os outros. Se houvesse algum momento em que eu estivesse preocupado com o jogo, seria se essa positividade funcionaria ou não. Mas olhando para o feedback que as pessoas estão dizendo coisas como: ‘oh, estou um pouco melhor agora!’ – quando vi isso, fiquei muito feliz. Então, eu tenho orgulho disso”.

Death Stranding está disponível para PS4 e chega em 2020 ao PC. Leia a nossa análisesaiba como corrrigir as legendas, pegue avatares gratuitos e fique de olho no tamanho do save.

Winz.io