Death Stranding

O site holândês gamer.nl postou hoje uma nova entrevista com o diretor de Death Stranding, Hideo Kojima. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Raf Picavet durante o período da Gamescom e girou em torno de Death Stranding e o seu desenvolvimento.

No entanto, o jornalista fez uma última pergunta sobre o futuro do Kojima, obtendo uma resposta surpreendente do diretor. Tenham em mente que a entrevista foi conduzida através de um tradutor, então algo pode ter sido perdido no processo.

Gamer.nl: O desenvolvimento de Death Stranding terminou. Você sente que conseguiu se manter leal as suas ambições? Você já está pensando sobre um projeto futuro ou ainda está vivendo no momento de Death Stranding?

Kojima: Eu tenho andado pensando sobre um projeto futuro já a algum tempo.Mas isso não significa que estão sendo tempos estressantes. Mesmo que eu abrace o stress, em alguns momentos é bem doloroso, como as contrações durante um parto. Mas os últimos quatro anos foram provavelmente piores, já que agora eu sei que logo estará acabado. AO mesmo tempo eu estou observando tudo com alguma distância e me divertindo (risadas)”.

Além disso, o Kojima falou mais um pouco sobre o jogo, com algumas respostas interessantes, que você pode ler abaixo.

Gamer.nl: Você pode noemar algumas das inspirações para Death Stranding?

Kojima: “Eu ouço essa pergunta constantemente e eu acho difícil mencionar algo específico. Eu tento assistir um filme por dia. Eu leio o máximo de livros que eu posso. Eu ouço muita música. Eu visito mostras, exposições de tecnologia, shows e de tudo isso surgiu Death Stranding. Eu vivo no Japão, mas eu observo o que está acontecendo no resto do mundo continuamente.”

Gamer.nl: Nós estamos próximos ao lançamento de Death Stranding e ainda é um mistério sobre o que exatamente é o jogo. Essa é uma estratégia de risco. Por que escolher esta abordagem?

Kojima: “É um tipo completamente novo de jogo. É difícil promover isso. Todos julgam baseados em suas experiências. Normalmente, perto desse período (Gamescom 2019) haveria algo jogável para que eu pudesse só dizer as pessoas para atirar naquele inimigo e é isso. Então, depois, você pode me dizer se você achou que era bom ou ruim. Mas com esse jogo, isso é impossível. É por isso que nós tivemos que abordar nossos futuros jogadores de forma diferente.”

Gamer.nl: Essa abordagem garantiu que pessoas como nós criássemos nossas próprias teorias sobre o jogo, sem que elas fossem refutadas. Por exemplo, ao chamar um jogo no qual você depositou o seu coração e a sua alma de ‘simulador de caminhada’. Isso te incomoda?

Kojima: “Eu não vejo isso como uma forma de crítica. Eu pensei: ‘oh, é assim que as pessoas vêem isso’.”

Winz.io