Grand Theft Auto

De acordo com um relatório financeiro da Take-Two que apresenta estimativas de custos para os próximos 5 anos, a empresa planeja investir pesado em marketing nos anos fiscais de 2023 e 2024.

As estimativas seriam de a partir de 78 milhões de dólares apenas em marketing nesse período, sendo que a previsão mais atualizada estima um gasto de 89.2 milhões de dólares para o ano fiscal de 2024. O montante de investimento seria para divulgação de todos seus jogos nesse período, mas destoa bastante dos anos anteriores.

A última vez em que a Take-Two gastou tanto dinheiro em marketing assim foi no lançamento de Red Dead Redemption 2. Pelos valores e datas, além dos jogos já lançados anteriormente e que foram desse porte, o indício é de que Grand Theft Auto VI seria o próximo grande título da companhia e que poderia ser lançando entre Abril de 2023 e Março de 2024.

Apesar de ser uma previsão, adiamentos e imprevistos podem acontecer. Algo semelhante já aconteceu com o mesmo Red Dead Redemption 2 e os planos foram mudados com o tempo, inclusive sua janela de lançamento.

Atualização: em um esclarecimento ao jornalista Jeff Grubb do VentureBeat, a Take-Two informou que os valores de previsão de marketing são referentes apenas a jogos de estúdios terceiros (third-party). No caso, não estão listados valores para marketing de jogos desenvolvidos internamente pela Take-Two e suas subsidiárias, como 2K ou Rockstar. Ou seja, não é uma referência a Grand Theft Auto 6.

Winz.io