A Famitsu desta semana trouxe algumas novidades para os donos de plataformas PlayStation.

Grand Kingdom (PS4 e Vita)

Trata-se de um novo RPG tático feito pelo diretor de Grand Knights History, Tomohiko Deguchi. Previsto para ser lançado ainda em 2015 no Japão, o jogo se passa em um mundo fantasioso e medieval de espadas e magias. O sistema é com batalhas por turnos e os jogadores comandam seus próprios mercenários. Quatro poderes estão competindo para dominar o mundo e cabe ao jogador escolher qual país deseja ajudar.

Haverá um multiplayer online e um sistema para expandir seu território através de invasão e defesa. O jogo contará com dublagem completa e conversação entre os personagens, junto com várias animações. Os seguintes personagens foram revelados até o momento: Gladius Ringland, Preshia Tera, Julius Wiseman e Grahm Berngaldo.

Apesar do jogo ser similar a Grand Knights History, não há conexão, seja pela história ou sistema. A desenvolvedora é a MonoChro e a publisher será a Spike Chunsoft. O desenvolvimento encontra-se 65% concluído.

Kenka Bancho Otome (Vita)

Outro anúncio desta semana da Famitsu. Trata-se de uma adaptação otome da série beat ‘em up Kenka Bancho para o Vita.

O jogo será publicado pela Spike Chunsoft e desenvolvido pela Red Entertainment. Uma data de lançamento não foi divulgada.

Ore ni Hatarakette Iwaretemo Tori (Vita)

Trata-se de um RPG e sequência de Ore ni Hatarakette Iwaretemo Otsu. O protagonista lança aventureiros para ganhar dinheiro por ele.

Os personagens e ambientação são novos, mas os sistemas básicos continuam os mesmos do anterior. Os jogadores formam um grupo de cinco aventureiros e mais três suportes. O rank deles é importante.

Uma data de lançamento não foi anunciada, mas ao que parece será um título digital no Japão. Além disso, Ore ni Hatarakette Iwaretemo Otsu HD será um jogo do plano Plus para o Vita no Japão neste mês.

Sword Art Online Re: Hollow Fragment (PS4)

Revelado na semana passada, a versão para o PS4 (que será lançada via PSN) contará com um verdadeiro modo online. Além disso, será possível editar as personagens femininas, além de Kirito.