A Sony anunciou oficialmente que, para celebrar o primeiro aniversário de God of War de PS4, um documentário sobre a criação do jogo será disponibilizado no YouTube em breve. O trailer desse documentário pode ser visto logo acima.

É interessante notar o fim dele: há um Kratos caminhando com alguém (possivelmente Atreus) e dizendo que há um longo caminho pela frente. Muitos fãs acham que isso é um teaser da sequência, mas pode ser apenas um material produzido para o documentário também.


Atualização: Cory Barlog revelou em seu Twitter que esse teaser era, na verdade, um material que estava sendo criado para colocar no lançamento de God of War III Remasterizado do PS4. Por questões de tempo, não foi possível colocá-lo e a revelação do jogo só veio na E3.


Paralelo a isso, a Mondo anunciou que lançará mais produtos licenciados de God of War (eles vendem para o Brasil). Para mais informações sobre esses itens à venda, visite o site oficial.

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro e contém mais informações sobre o documentário.


“A dúvida é um demônio que mora no ouvido de todas as pessoas desta indústria…” — Cory Barlog

É bem interessante que no aniversário de um ano, estamos animados em compartilhar esta olhada nos bastidores do Santa Monica Studios, de God of War, para nosso documentário que será lançado em breve no canal PlayStation YouTube. É uma exploração da tarefa gigantesca, que mudou o curso da franquia God of War.

Mais importante, é a primeira vez que a PlayStation está tendo a chance de contar a história sobre as ‘Pessoas’ que criaram esta obra de arte. Após quase três anos de produção, e 400 horas de filmagem, siga esta jornada cinemática sobre segundas chances, com raízes nas famílias, sacrifícios, esforços e dúvida de todos nós.

O objetivo final foi muito mais do que apenas um ‘making of’ e cavar mais fundo nas experiências daqueles que passaram tanto tempo e usaram tanto esforço na criação de algo tão grandioso. Todas as obras criativas, especialmente as dessa magnitude, requerem dedicação e foco tremendo, constantemente trilhando a linha entre o sucesso e o fracasso. A esperança é que uma vez que as pessoas vejam a experiência do Santa Monica Studio na tela, reconhecerão a paixão sem fim pelo trabalho deles e o incrível respeito que possuem pela sua arte. No caso específico de God of War, os fãs têm mostrado muito amor e lealdade, o que os garante um lugar permanente na mesa de família do Santa Monica Studio.

Estamos extremamente orgulhosos de compartilhar essa visão de uma longa jornada com aqueles que celebram God of War tanto quanto nós, além daqueles que ainda irão descobri-lo.

Winz.io