Durante a PAX Australia, a Gearbox confirmou que aumentará o limite de level do jogador de Borderlands 2 em 11 níveis (o novo limite será 72) neste outono (primavera no Brasil). Além disso, novos DLCs chegarão.

O limite de nível virá com o DLC "Ultimate Vault Hunter Upgrade Pack 2: Digistruct Peak Challenge" que custará 4,99 dólares e estará disponível até o fim de outubro. "Digistruct Peak Challenge" é um novo mapa no qual Patricia Tannis permite que os jogadores lutem contra inimigos de alto nível para ganhar loot. Um DLC gratuito também aumentará a mochila dos jogadores, para mais slots de munição e itens.

A Gearbox tem planos de lançar vários pacotes "headhunters" que oferecem novas missões e chefes únicos. A primeira missão será T.K. Baha's Bloody Harvest, que traz de volta o personagem visto pela última vez no primeiro Borderlands, no DLC "Zombie Island of Dr. Ned". Zombie T.K. Baha enviará os jogadores para enfrentarem Jaques O'Lantern, um chefe abóbora gigante que dará novas opções de customização ao seu personagem como recompensa em derrotá-lo. Mais desses pacotes serão lançados no futuro (ao menos dois, possivelmente três), mas datas e preços não foram mencionados.

Todos os DLCs serão separados do Season Pass, que termintou com o DLC "Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep".

A Gearbox também lançará mais DLCs com novos itens de customização, como skins e cabeças nas próximas duas semanas, incluindo alguns baseados no DLC de Tiny Tina.

É provável que mais detalhes desses DLCs serão dados no dia 14 de setembro.