Project Athia

Dentro dos vários projetos revelados durante o evento da Sony focado no PlayStation 5, um dos que mais chamou a atenção foi o próximo título da Square Enix e da Luminous Productions, intitulado temporariamente de Project Athia.

Pouca coisa foi revelada sobre o jogo além do seu belo visual demonstrando os vários mundos que serão exploráveis no jogo e do que foi dito pelo Diretor do jogo, Takeshi Aramaki, em um post no PlayStation Blog.

“Project Athia é a culminação da nossa filosofia na Luminous Productions de criar experiências completamente novas que unem as tecnologias mais recentes com arte”, disse Aramaki, que foi o programador-chefe em Final Fantasy XV e assumiu a liderança do estúdio após a saída de Hajime Tabata. “Com o PS5, nossa visão poderá verdadeiramente tomar vida e com o Project Athia os jogadores poderão esperar serem transportados para um mundo vasto e detalhado cheio de beleza e desalento.”

Um outro ponto que foi revelado após o anúncio do jogo foi quem é o roteirista-chefe do projeto. Através de uma postagem em sua conta no Twitter, o roteirista Gary Whitta, mais conhecido pelo seu trabalho nos filmes O Livro de Eli Star Wars: Rogue One mas que também contribuiu para o roteiro da primeira e da última temporada de The Walking Dead da Telltale, anunciou que ele é o líder da equipe de roteiristas do jogo.

“Estou muito orgulhoso de revelar que eu liderei uma incrível equipe de roteiristas nível-A do mundo dos filmes, TV, jogos e literatura de fantasia que ajudaram a criar esse universo imenso para a @SquareEnix”, disse Whitta. “Mal posso esperar para que vocês vejam e descubram mais. Fiquem ligados.”

Winz.io