O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Estamos felizes em anunciar para todos que G.R.E.E.N. The Life Algorithm, um jogo single player estilo puzzle/metroidvania em 2D desenvolvido pela Estación PI, um estúdio 100% mexicano, logo estará disponível para PlayStation 4.

Com o objetivo de eliminar a fome do mundo, uma equipe de cientistas criou “O Algoritmo da Vida”, um processo de evolução genética que acelera o crescimento da vegetação.

O resultado não foi o esperado, e a modificação genética transformou as plantas em monstros com inteligência própria e aparência aterrorizante. Em apenas alguns dias, a Mãe Natureza cobrou sua vingança, resultando no colapso da civilização.

Apenas um pequeno grupo de pessoas conseguiu fugir da destruição, utilizando o S.M.A (Sistema Avançado de Murchação), o que permitiu a criação do OA515, um deserto artificial capaz de repelir o avanço da vegetação. Porém, dezessete anos após a catástrofe, o S.M.A. começa a falhar, deixando os sobreviventes em grave perigo.

Zand, o herói da história, entra neste mundo inóspito com o objetivo de consertar o S.M.A. e salvar o que resta da humanidade.

G.R.E.E.N. The Life Algorithm

No mundo de G.R.E.E.N. The Life Algorithm, você não pode matar seus inimigos: pode petrificá-los ou transformá-los em plataformas ou projéteis para resolver os puzzles. Não se assuste, e use todas as suas habilidades para moldar o ambiente a seu favor e assim poder avançar.

G.R.E.E.N. The Life Algorithm é o primeiro game desenvolvido na América Latina que implementa as ferramentas Unity de Tensorflow e ML Agents na inteligência artificial de inimigos. Isto criará as situações mais imprevisíveis, o que acaba sendo um grande desafio para o jogador, que acabará literalmente enfrentando uma máquina inteligente.

A trilha sonora estilo Synthwave/RetroWave torna tudo mais vibrante. O tema das músicas foi criado de maneira que os sons digitais correspondam ao nosso herói, e os analógicos, aos inimigos.

Winz.io