Spider-Man foi lançado no mês passado, porém ainda há muita coisa sendo discutida em torno do jogo. Tenha em mente que essa notícia possui SPOILERS! Portanto, caso ainda não tenha finalizado a história, recomendamos que faça isso primeiro antes de ler.

Primeiramente, tivemos várias informações vindas de um podcast do Kinda Funny com a Insomniac Games. O diretor Bryan Intihar comentou sobre termos Peter Parker e Miles Morales. Ele não revela se o próximo jogo ainda teria Parker como o centro das atenções, apenas diz que há um plano e diferentes maneiras de como proceder.

Sobre o final com Harry Obsorn no tanque, tudo indica que era o simbionte presente. Novamente, Intihar não comenta muito sobre o assunto, mas ressalta que não poderiam falar sobre a presença do simbionte no game para deixar algumas surpresas. Segundo ele, tanto a roupa (Black Suit) quanto o simbionte em si merecem todo o destaque. Tornar a roupa apenas um destravável no jogo não faria jus à fama.

“É uma das melhores histórias do Homem-Aranha e eu acho que é uma história complexa. Essa história precisa ser contada e precisa ser contada por um jeito que a Insomniac faria”, comentou Intihar. Com isso, existe a chance de que veremos mais sobre isso num jogo futuro.

Nesse mesmo podcast, Intihar disse que o papel de Silver Sable seria originalmente maior. Ele comenta que a história do game é muito grande e com vários personagens e, por causa disso, quando as coisas estavam sendo colocadas juntas, havia situações que não faziam sentido. Após vários cortes e ajustes, alguns personagens acabaram sofrendo as consequências. Uma delas é justamente a Silver Sable. No entanto, Intihar não comenta exatamente o que mais ela faria na história.

Da mesma forma, em entrevista ao site GameSpot, Intihar disse que Miles Morales seria exatamente o oposto ao caso da Silver Sable. Ou seja, o personagem seria apenas uma cena pós-créditos no plano original, mas que acabou se tornando muito mais que isso conforme Intihar foi se aprofundando nas comics que Miles aparece. Essa cena pós-créditos mostraria Miles vendo os eventos do game em um computador e alguém gritaria “Miles!” ou algo assim.


Na semana passada, Spider-Man recebeu uma atualização de versão 1.06. É um patch consideravelmente grande, mas a maior parte são correções. Veja nas imagens a seguir os patch notes.

Além do que é dito nas imagens, também tivemos quatro filtros adicionados no Photo Mode: Halftone, Filmic, CGA e Posterized.

Paralelo a isso, o site Comicosity divulgou uma prévia da edição #0 de SPIDER-GEDDON. É a primeira comic que o Homem-Aranha do jogo de PS4 aparecerá nos quadrinhos da Marvel. O lançamento aconteceu no dia 26 de setembro. Veja abaixo as páginas:

Repare que um vilão que aparece é o Tarantula. É possível que ele também apareça em um dos DLCs previstos para Spider-Man.

Por fim, uma curiosidade: é possível visitar a Estátua da Liberdade (e outras regiões inacessíveis) através de um bug no jogo. O vídeo abaixo explica como.