Frontier F1

O estúdio britânico Frontier Developments baseado em Cambridge, Inglaterra, anunciou hoje o estabelecimento de uma parceria com a Formula One Management para desenvolver e publicar jogos de gerenciamento anuais baseados no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, a mais prestigiosa competição de corrida de carros do mundo.

A Frontier é mais conhecida atualmente como o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Elite Dangerous, mas o estúdio possui um longo histórico trabalhando em jogos de gerenciamento, em especial a série RollerCoaster Tycoon, além dos recentes Planet Coaster, Planet Zoo e Jurassic World Evolution.

Sob os termos do acordo, a Frontier será dona exclusiva dos direitos de desenvolvimento e publicação dos jogos de gerenciamento da Fomrula 1 para PC, Consoles e plataformas de streaming e o primeiro jogo está previsto para ser lançado durante a temporada 2022 da F1. Os direitos ficarão com a Frontier por quatro temporadas (2022 a 2025), a depender do alcance de certas metas de performance financeira.

O CEO da Frontier, David Braben, disse que “nós estamos encantados em anunciar esse acordo com a F1. F1 é uma das franquias esportivas mais populares no mundo e nós acreditamos que a combinação da marca F1 com a nossa extensiva experiência em jogos de gerenciamento irá entregar experiências de jogos fantásticas para uma vasta e variada audiência ao redor do mundo.”

Por fim, o Diretor de Licenciamento e Produtos Digitais da Formula 1, Frank Arthofer, disse que “jogos são uma parte importante do ecossistema de media da F1. Essa nova franquia de gerenciamento irá permitir aos fãs experimentarem os desafiantes aspectos de gestão do esporte através de imersivos jogos de simulação e tornar a experiência o mais acessível possível para uma vasta audiência. Nós temos um grande respeito pela Frontier e pelas suas conquistas na categoria de simulação de gerenciamento e nós estamos empolgados em estar trabalhando com eles para a temporada 2022 e seguintes.”

Além do PC, nenhuma outra plataforma foi oficialmente confirmada, mas considerando a temporada durante a qual o primeiro jogo será lançado, é provável que o jogo chegue ao PlayStation 5.

Winz.io