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Fortnite recebe atualização 7.40; patch notes em português e evento Compartilhe o Amor oferece Passe de Batalha

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


BATTLE ROYALE

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

#SHARETHELOVE SURPRESA DO DIA DOS NAMORADOS
A resposta que temos visto ao evento Compartilhe o Amor tem sido incrível. E com a chegada do Dia dos Namorados, estamos aqui para compartilhar mais uma surpresa.

Todos que concluírem os 13 Desafios Prorrogação gratuitos até 27 de fevereiro receberão o Passe de Batalha da Temporada 8 DE GRAÇA! Se você não tiver um traje, agora é a sua chance de garantir vários grátis. Com o Passe de Batalha, você recebe na hora dois Trajes da Temporada 8 e pode ganhar até outros cinco. Economize seus V-Bucks, esse é por nossa conta!

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Presentear – Por tempo limitado 
Presentear está de volta por um tempo limitado, começando agora até o dia 22 de fevereiro! E para o Dia dos Namorados, você pode enviar a Asa-delta Coração Alado para alguém especial GRATUITAMENTE até sexta-feira, 15 de fevereiro, às 22h (horário de Brasília)

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Rifle de Infantaria
Mire e dispare rajadas certeiras com essa arma semiautomática precisa.

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ROTATIVIDADE DOS MODOS POR TEMPO LIMITADO

Conforme mencionamos na semana passada, continuaremos a revezar os MTLs em um ritmo mais acelerado durante a semana. Descrevemos os primeiros modos abaixo. Acesse o cliente no jogo às quintas-feiras e aos sábados para ver quais outros modos estão disponíveis!

MODO POR TEMPO LIMITADO: PEGA!

Resumo
Nesse modo, nós removemos todas as armas. As únicas armas são as granadas e outros itens que podem ser lançados. Entre e lance seus inimigos de volta para o lobby!

  • Itens/granadas disponíveis:
    • Granadas de Fumaça
    • Grudantes
    • Explosivos Remotos
    • Fortáteis
    • Granadas de Impulso
    • Granadas de Onda de Choque

Detalhes do modo:

  • Geração de Baús e de Saques de Chão ajustados para 100.
  • Consumíveis só estão disponíveis em Baús, Saques de Chão e Entregas de Suprimentos.
  • Mais Entregas de Suprimentos espalhadas pelo modo.
  • Círculos de tempestade mais rápidos.
  • Pilhas de saque maiores.

MODO POR TEMPO LIMITADO: EQUIPE TUMULTO

Resumo
Duas grandes equipes disputam a Vitória Royale em um modo cheio de ação no qual a primeira equipe a conquistar 100 eliminações vence!

Quais são as novidades?

  • Reduzimos a chance da Tempestade terminar a partida no centro do mapa.

DESAFIOS PRORROGAÇÃO E RECOMPENSAS

Tem interesse em ganhar o Passe de Batalha da Temporada 8? A partir do lançamento do v.7.40, complete 13 Desafios Prorrogação gratuitos até 27 de fevereiro para receber o Passe de Batalha da Temporada 8 de GRAÇA! Além disso, ao completar esses desafios, desbloqueie 5 recompensas novas, incluindo o Envelopamento Enamorado e o Rastro de Fumaça.

E para os proprietários do Passe de Batalha, as recompensas dos Desafios Prorrogação incluirão novos estilos desbloqueáveis dos trajes Trog, Geada e Pijama Gourmet.

ARMAS E ITENS

  • Rifle de Infantaria
    • Disponível nas variantes Comum, Incomum e Rara.
      • Causa 41, 43, 45 de dano. Multiplicador x2 de acerto na cabeça.
    • Pode ser encontrado em Saques de Chão, Baús e Máquinas de Vendas.
    • Usa Munição Média.
    • Dispara projéteis rápidos sem queda de redução de dano.
  • Fizemos melhorias no consumível Arbusto.
    • Agora ele absorve uma instância de dano de arma antes de ser removido do jogador. Dano de queda não remove o Arbusto.
    • Agora é translúcido (apenas para o usuário do Arbusto!) para permitir melhor visibilidade dos arredores.
  • Removemos a Besta do Cupido do Cofre por tempo limitado.
    • Raridade Épica.
    • Munição infinita.
    • Dano de Acerto no Corpo: 79
    • Dano de Acerto na Cabeça: 197
    • Pode ser encontrada em Saques de Chão e Baús.
  • Canhão de Mão
    • Raridade Épica.
      • Reduzimos o dano ao ambiente de 150 para 100.
    • Raridade Lendária.
      • Reduzimos o dano ao ambiente de 157 para 105.
  • Lançador de Foguetes
    • Alternamos a disponibilidade dos Lançadores de Foguete de Baús para Entregas de Suprimentos.
      • Removemos os Lançadores de Foguetes dos Baús.
      • Aumentamos a chance de obter um Lançador de Foguetes em Entregas de Suprimentos de 25% para 50%.
    • Raridade Épica.
      • Aumentamos a velocidade de recarga de 2,66 para 3,42.
      • Agora disponível apenas em Máquinas de Vendas.
    • Raridade Lendária.
      • Aumentamos a velocidade de recarga de 2,52 para 3,24.
  • Direto do Cofre
    • Grudante
    • Besta do Cupido — Item por Tempo Limitado
      • Causa 1 de dano ao ambiente.
  • Direto pro Cofre
    • Granadas

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que armas de projéteis perdessem a precisão ao disparar contra outros jogadores a um alcance muito curto.
  • Corrigimos um problema no qual o dano colateral de explosões era bloqueado mesmo em casos em que o jogador não estava protegido.

JOGABILIDADE

  • Removemos a habilidade do Tormenta X-4 de atravessar estruturas e objetos grandes.
    • Objetos pequenos ainda são destruídos quando atingidos diretamente por um Tormenta X-4.
  • Ajustes no Círculo Final
    • Aumentamos a distância de viagem em 48%.
    • Aumentamos o tempo de redução do círculo final de 45 segundos para 75 segundos.
  • Jogadores de PC, Mac e consoles agora podem agachar no Modo de Edição.
    • Jogadores que usam controles podem atribuir essa função nas opções personalizadas dos controles.
    • Observação: essa funcionalidade chegará em breve aos dispositivos móveis.
  • Construção Turbo
    • Reduzimos o temporizador inicial da construção turbo de 0,15 para 0,05.
  • Adicionamos a habilidade de alternar o item no espaço atualmente selecionado por um novo item ao segurar o botão interagir em vez de tocar.
    • Adicionamos textos à Interface para informar os jogadores que eles podem alternar.
    • Indisponível em entradas de dados de toque.
  • Armadilhas de Piso agora constroem uma peça de piso para você caso necessário. Você precisa ter os recursos necessários.
  • Periféricos Logitech e Razer RGB agora reagem ao fazer gestos.
  • Bonecos de Neve Furtivos são destruídos ao caírem de uma grande altura.
    • Fique em cima da cabeça de um Boneco de Neve Furtivo para evitar receber dano de queda.
  • Removemos a barra do HUD para a mecânica de superaquecimento da metralhadora giratória.
  • Ajustamos a distância dos indicadores de som do Rojão para que correspondam à distância máxima dos efeitos sonoros.
  • Adicionamos um indicador de som nas explosões dos Rojões.
  • Mudanças nas Tirolesas
    • Tirolesas agora são “interaja para usar”.
    • Tirolesas concedem imunidade a dano de queda.
    • Tirolesas agora têm um ícone visual de áudio.

Correções de erro

  • Mudanças no Ajuste da Assistência de Mira
    • Adicionamos um atraso cumulativo ao recurso ajuste da assistência de mira ao clicar repetidamente no botão Mirar com Arma de Fogo. Cada vez que o jogador pressionar o botão depois da primeira vez, aplicaremos um atraso, de até 5 segundos, antes que o efeito do ajuste da assistência de mira seja aplicado.
    • Estamos implementando essa mudança para evitar situações em que jogadores clicavam repetidamente no botão Mirar com Arma de Fogo contra inimigos, o que fazia a retícula permanecer travada nos alvos indefinitivamente.
      • Essa mudança deve impedir que jogadores abusem da mecânica de travar no alvo e mantenham a utilidade da Assistência de Mira. Monitoraremos de perto o feedback sobre essa mudança.
  • Corrigimos um problema no qual Rojões não alinhavam a declives de determinados ângulos.
  • As lenhas da Fogueira Aconchegante não bloqueiam mais a movimentação.
  • A recarga automática das armas não cancela mais os gestos.
  • Corrigimos um problema que permitia que armadilhas fossem acionadas através das paredes dos túneis do laboratório na Cratera Empoeirada.
  • Corrigimos um problema que estava impedindo a coleta automática após pousar da Queda Livre.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores sem armadilhas alternavam para a ferramenta de construção ao tocar no botão de equipar armadilhas.
  • Corrigimos um problema no qual itens de asa-delta podiam ser acionados logo após o teleporte usando uma Fenda Portátil, o que bloqueava subsequentes quedas livres.
  • Corrigimos um problema que bloqueava construir embaixo de uma torreta montada.
  • Corrigimos um problema no qual Bonecos de Neve instalados no mapa ficavam invisíveis ou pareciam estar embaixo do mapa.

EVENTOS

  • Nova Série de Torneios — “Share the Love Series” (Solo e Duplas)
    • Disponível de 14 a 24 de fevereiro.
    • Jogadores competem em qualquer um dos quatro torneios de divisões:
      • Divisão Aberta
      • Divisão dos Aspiras
      • Divisão dos Competidores
      • Divisão dos Campeões
    • Ganhar pontos suficientes em qualquer sessão noturna para receber uma insígnia desbloqueia a próxima divisão.
    • Jogadores que ganharem uma insígnia em uma sessão da Divisão dos Campeões avançarão para a Rodada 2 — a Final da Divisão dos Campeões!
    • Os Sprays da “Share the Love Series” serão concedidos com base na divisão mais alta alcançada, incluindo a Final da Divisão dos Campeões.
    • Todas as divisões serão realizadas simultaneamente e compartilharão da mesma programação do torneio. Você pode ver a programação completa da sua região de servidor na aba Eventos.
  • Novo Torneio — “Trios One Day Cup”
    • Disponível em 17 de fevereiro.
    • Pegue dois dos seus melhores amigos e participe da Trios One Day Cup, uma competição que começa com um torneio totalmente aberto e termina em uma intensa rodada final com os melhores Trios, tudo isso em um único dia!
    • O torneio será realizado em três rodadas. Ganhe uma insígnia em cada rodada para avançar.
    • Você pode ver a programação completa para a sua região de servidor na aba Eventos.
  • Torneios agora pode ser realizados em várias rodadas, nas quais jogadores precisam ganhar uma insígnia para desbloquear a próxima rodada do torneio.
  • Agora podemos realizar múltiplos torneios ao mesmo tempo.
  • Reduzimos o tempo de pareamento máximo dos torneios de 5 minutos para 4 minutos.
    • Esse valor limita o tempo que o jogador espera por uma partida em um torneio antes do jogo criar a melhor partida possível naquele momento.
  • Aumentamos a quantidade mínima de jogadores em partidas de torneio de 80 para 90.
  • Tabelas de Liderança já estão disponíveis no jogo em todas as regiões em cada sessão de torneio. Elas podem ser encontradas na página de torneios ao clicar em uma sessão de torneio.
  • O Modo de Transmissão já pode ser usado nos torneios.

ÁUDIO

  • Adicionamos áudio para quando os membros de esquadrão ficam prontos no lobby.
  • Fizemos as seguintes melhorias no áudio das plataformas Switch/Dispositivos Móveis:
    • Melhoramos o áudio de vento da Queda Livre.
    • Adicionamos mais variações aos impactos de tiros no ambiente.

Correções de erro

  • Corrigimos o gesto Buzina de Ar Comprimido que só tinha 1 variação no Switch/Dispositivos Móveis.

INTERFACE

  • Estatísticas v2
    • A habilidade de rastrear todos os seus jogos em um só lugar e acessar esses dados em todas as plataformas.
    • Isso também permite que jogadores em dispositivos móveis e no Switch vejam suas estatísticas no jogo.
      • Separa as estatísticas por cada Modo por Tempo Limitado individual.
  • Ao ser eliminado pela Tempestade, agora em vez aparecer a mensagem “Você se Eliminou”, o texto diz “Eliminado pela Tempestade”.
  • Melhoramos o visual e a implementação do Indicador de Rede Ruim e atualizamos a Interface do Indicador de Conexão Ruim para distinguir entre ping alto e muito alto.
    • Amarelo indica status ruim, vermelho indica status muito ruim, vermelho piscando indica queda de sinal.
  • Jogadores agora recebem uma mensagem de aviso para informá-los caso tomemos ação contra a conta de jogadores recentemente denunciados por eles.
  • Melhoramos os comandos barra “/” e reabilitamos as janelas de bate-papo.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual era possível alternar entre diferentes abas no pano de fundo no menu de Feedback de Jogador.
  • Corrigimos um ícone de mapa de Remover Marcador no Mac que estava faltando.
  • Corrigimos informações do Passe de Batalha que não estavam sendo exibidas corretamente no lobby em determinados casos.
  • Corrigimos um problema no qual a contagem de eliminações e os nomes dos companheiros não eram calculados corretamente em modos com equipes grandes.

REPLAY

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual as animações das armas às vezes eram reproduzidas duas vezes para cada disparo nos replays.

SOCIAL

  • Presentear está de volta por tempo limitado.
    • O recurso Presentear está de volta por tempo limitado! Você poderá enviar e receber presentes de amigos até 22 de fevereiro.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia mensagens de sugestão de grupo incorretas ou duplicatas aparecerem no lobby.

DISPOSITIVO MÓVEL

  • Adicionamos um botão Editar Selecionando como Alvo para permitir edição sem tocar na tela. Isso permite que o jogador edite usando a retícula, de modo semelhante a outras plataformas.
    • O botão Editar Selecionando como Alvo pode ser encontrado na seção botões extras na Ferramenta de Layout do HUD.
  • Os botões Editar e Redefinir Edição agora capturam toques.
    • Você não vai mais precisar editar usando o botão de edição.
  • Adicionamos feedback visual a vários botões dos dispositivos móveis para aprimorar o feedback instantâneo e nos ajudar a diagnosticar problemas vistos pela comunidade.
  • Agora o jogo salva o último layout do HUD salvo ao fazer backup na nuvem do jogador.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a mensagem de entrada de dados bloqueada aparecia nos dispositivos móveis ao sair de um jogo.
  • Corrigimos um problema que fazia com que alguns widgets de vinculação de teclas fossem exibidos incorretamente nos dispositivos móveis ao usar controles.
  • Alternar rapidamente de uma arma para um consumível não faz mais com que a arma equipada dispare por um curto período.
  • Corrigimos vários problemas com a Construção Turbo e armas parando de disparar ao alternar armas ou alternar entre os modos de Construção, Edição e Combate.
  • Corrigimos um problema no qual a entrada de dados de toque fazia com que controles parassem de responder ao rolar.
  • Corrigimos vários problemas de suporte de hardware de controles e problemas relacionados a partes da Interface que não estavam sendo navegadas corretamente ao usar controles.

MODO CRIATIVO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Redimensionamento de Objetos
Grande ou pequeno demais? Ajuste objetos até que estejam exatamente do tamanho que você quer com essa nova funcionalidade.

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Sequenciador de Música
Crie, combine e reproduza suas faixas originais com essa nova ferramenta para músicos iniciantes!

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ILHAS

  • Ilhas Publicadas exibirão uma marca d’água com seu código da Ilha para jogadores visitantes. Criadores podem desligar essa função na aba Jogo da Minha Ilha.
  • Ajustamos o local de surgimento de jogadores na Central Criativa para ajudar novos jogadores a encontrarem Ilhas em Destaque.
  • Dobramos o tamanho das imagens das Ilhas em Destaque na Central Criativa.

Correções de erro

  • Corrigimos o erro que fazia com que você perdesse o controle do seu personagem usando o menu para voltar à Central Criativa enquanto as estatísticas de fim de jogo estão sendo exibidas.
  • Corrigimos um problema no qual ressurgir ou viajar para um destino bloqueado fazia com que os jogadores voltassem para a Central Criativa.

JOGABILIDADE

  • Adicionamos uma nova condição de vitória de jogo:
    • Coletar Itens para Vencer
      • Variação: 1 a 10, Todos (calculado com base na quantidade de Itens de Desafio colocados na Ilha) e Desligado.
  • Adicionamos uma nova opção de jogo:
    • Entrar em Andamento
      • Isso permite que criadores escolham se jogadores entrando no fim do jogo começarão como jogadores ou espectadores.
  • Adicionamos uma nova opção de jogo:
    • Reiniciar Automaticamente
      • Determina se há uma espera de 30 segundos antes de começar o jogo.
  • Nova condição de pontuação:
    • Adicionamos a Predefinição de Pontuação: Coletar Itens para pontuação de jogos da Ilha baseados na quantidade de itens de desafio coletados.
  • Nova condição de pontuação:
    • Na Predefinição de Pontuação: Eliminações, quando os jogadores têm a mesma quantidade de eliminações, aquele com mais Vida no fim do jogo Vence.
  • Para facilitar a instalação, agora dispositivos instalam pisos automaticamente.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a habilidade dos jogadores de pular parava de funcionar após voltar para a Central Criativa com um minijogo já iniciado.
  • Corrigimos um problema raro no qual jogadores não viam a Tabela de Pontuação se tivessem entrado na Ilha durante um jogo.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores eliminados que saíam e voltavam para o jogo, voltavam como um jogador e não como um espectador.
  • Corrigimos um problema nos dispositivos móveis no qual os controles paravam de responder ao usar uma determinada combinação de toques e botões do controle.

ARMAS E ITENS

  • Rifle de Infantaria
    • Disponível nas variantes Comum, Incomum e Rara.
      • Causa 41, 43, 45 de dano.
      • Multiplicador x2 de acerto na cabeça.
    • Pode ser encontrado em Saques de Chão, Baús e Máquinas de Vendas.
    • Usa Munição Média.
    • Dispara projéteis rápidos sem queda de redução de dano.
  • A Besta do Cupido está de volta por tempo limitado.
    • Raridade Épica.
    • Munição infinita.
    • Dano de Acerto no Corpo: 79
    • Dano de Acerto na Cabeça: 197
    • Pode ser encontrada em Saques de Chão e Baús.

Correções de erro

  • Devido a problemas com o Boneco de Neve Furtivo que podia causar travamentos de servidor e afetar o desempenho, o Boneco de Neve Furtivo não pode mais ser copiado usando o Telefone. Pretendemos corrigir esse problema em um futuro lançamento.

FERRAMENTAS E TELEFONE DO MODO CRIATIVO

  • Adicionamos a habilidade de Redimensionar objetos!
    • Agora, com o Telefone equipado, você pode alternar para o modo Redimensionar (segure o botão frontal direito no controle ou o botão direito do mouse no mouse para alternar).
    • No modo Redimensionar, você pode Aumentar ou Diminuir objetos (segure o botão superior direito/esquerdo nos controles ou o botão R/Z no teclado).
    • Você pode aumentar objetos a até três vezes seu tamanho original e diminuí-los a até um terço de seu tamanho original.
  • Com a opção Largar habilitada, objetos exibirão uma sombra holográfica indicando o local em que serão colocados.

Correções de erro

  • Corrigimos vários ativos que atravessavam o chão quando largados no solo.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam soltar itens aos seus pés usando a ferramenta Telefone, criando vários problemas.

ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS

  • Adicionamos novas estruturas pré-fabricadas de Percurso de Obstáculos, Base Ártica, Vila de Inverno e Castelo de Gelo.
  • Adicionamos uma nova aba Galeria no Inventário Criativo, separando as galerias das estruturas pré-fabricadas para que seja mais fácil encontrar a estrutura pré-fabricada que você quer.
  • Adicionamos uma nova Galeria de Visualizador.
    • Reage a músicas reproduzidas usando o objeto Rádio na Galeria de Visualizador.
  • Combinamos a Galeria de Discoteca A com a Galeria de Discoteca B na “Galeria de Discoteca”.

DISPOSITIVOS

  • Adicionamos o Dispositivo Sequenciador de Música.
    • Aciona blocos de música.
    • Tem repetição contínua, configurações de gatilho e opções de compasso.
    • O sequenciador pode acionar outros sequenciadores.
  • Adicionamos o Dispositivo Rádio na Galeria de Visualizador que reproduz músicas e sons ambientais.
    • Tem configurações de volume e atenuação.
  • Gerador de Itens
    • Adicionamos uma opção configurável que permite adiar o primeiro surgimento.
    • Adicionamos mais opções de Tempo Entre Surgimentos.
      • 1, 2, 3 e 4 segundos
      • 3, 4 e 5 minutos

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual Holofotes de Show ficavam vermelhos quando o cursor da ferramenta Telefone passava sobre eles.
  • Corrigimos um problema no qual ao instalar um objeto de portal em arco da estrutura pré-fabricada de Castelo de Gelo ele às vezes excluía construções do jogador próximas.
  • Corrigimos um problema no qual o Jogador conseguia construir além dos limites máximos do Termômetro de Memória.
  • Corrigimos problemas de colisão com os cipós da Galeria de Natureza de Arbustos.
  • Corrigimos um problema no qual a luz do bastão luminoso desaparecia ao reentrar em uma Ilha.
  • Ajustamos o nome da “Galeria de Construções de Vila Coloridas A” no Inventário Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual texturas temporárias apareciam sobre os bastões luminosos da Galeria de Ambiente após destacá-los usando a ferramenta Telefone.
  • Corrigimos as barreiras de dano e agora elas podem ser corretamente instaladas em rampas com aclives e declives.
  • Corrigimos um problema no qual dispositivos Geradores de Itens não funcionavam corretamente de um jogo para o outro.
  • Corrigimos um problema no qual o dispositivo Área de Eliminação não podia ser destruído ao destruir seu quadrado de chão após o fim do jogo.
  • Corrigimos um problema no qual o dispositivo Barreira não podia ser personalizado ao ser instalado em uma parede ao jogar em dispositivos móveis.
  • Corrigimos um problema no qual os efeitos sonoros da perda do bônus de Modulador de Movimento eram reproduzidos duas vezes ao passar por cima de uma plataforma de Reforço de Velocidade.
  • Corrigimos um problema no qual a área de visualização do dispositivo Barreira era exibida incorretamente ao ser instalada na horizontal a uma altura de 2 quadrados.
  • Corrigimos um problema no qual itens inseridos no Gerador de Itens Padrão não apareciam no inventário do jogador caso sua equipe e suas configurações de gerador de equipe estivessem definidos como um valor maior que 1.
  • Corrigimos dispositivos do modo criativo. Removemos atributos irrelevantes de dispositivos geradores de veículos.
  • A física de objetos e veículos agora aciona blocos de música.

EQUIPES

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual o jogador ressurgia no local de ressurgimento errado ao trocar de equipes após esgotar seus ressurgimentos.
  • Corrigimos um problema no qual o jogador entrava no estado Atordoado, Mas Não Acabado ao trocar de equipe com a configuração de jogo Atordoado, Mas Não Acabado habilitada.
  • As equipes em que os jogadores entram no começo dos jogos é determinada aleatoriamente.
    • Anteriormente, isso era determinado com base na ordem em que os jogadores entravam na Ilha.
  • Corrigimos um problema no qual a primeira vez em que o jogador abria o diálogo de Selecionar Equipe, ele exibia a equipe correta, mas clicar em Aplicar os designava como equipe 1 caso o jogador não ajustasse a equipe.
  • Corrigimos vários travamentos causados por ressurgimentos.

INTERFACE

  • Adicionamos a aba Descrição ao menu Minha Ilha para que os Criadores possam escrever descrições e regras de jogo mais detalhadas em suas Ilhas publicadas.
  • Adicionamos a tela Começar Jogo nas Ilhas publicadas.
    • Adiciona descrições e opções de jogo para começar o jogo ou apoiar o criador da Ilha.
  • Adicionamos um botão “Apoiar um Criador” na tela Começar Jogo.
    • Abre o “Apoiar um Criador” e preenche automaticamente com o nome do criador da Ilha.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual abas de opções permaneciam amarelas após selecioná-las nos dispositivos móveis.
  • Corrigimos um problema no qual Granadas de Fumaça estavam faltando duas estrelas de raridade no Inventário Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual o ícone de mão do dispositivo “Barreira” aparecia no lugar errado nos dispositivos móveis.
  • Corrigimos um problema no qual o ícone de Largar não alternava visualmente entre habilitado e desabilitado nos dispositivos móveis.
  • Corrigimos problemas de alinhamento das fontes dos botões no menu opções.
  • Corrigimos vários problemas no qual a parte superior dos glifos estava sendo cortada na Interface do modo Criativo.
  • Corrigimos o contador de jogadores que não estava sendo exibido no HUD do modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual o botão “Começar Jogo” do modo Criativo era exibido incorretamente na primeira vez em que o menu pausa fosse aberto.
  • Corrigimos um problema no qual as descrições que aparecem ao passar o cursor do mouse sobre os botões “Começar Jogo” e “Encerrar Jogo” no menu Esc não desapareciam mesmo ao remover o cursor dos botões.
  • Corrigimos as barras de vida dos jogadores que às vezes aparentavam estar vazias no modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual uma mensagem de Interface inválida às vezes permanecia na tela após redefinir uma Ilha.

DESEMPENHO

  • Corrigimos um problema no qual o servidor estava exibindo tempos de resposta mais lentos quando jogadores saíam de um jogo.

SALVE O MUNDO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Rifle de Precisão Ordenança
A precisão é a chave! Mire com cuidado para garantir a melhor taxa disparo/carcaça.

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Frionite Desafio 7 — Além de Tudo
A Tempestade se intensifica! Quanto mais esmaecida a Fornalha… Mais rápida a Tempestade… E mais alto o dano!

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MISSÕES E SISTEMAS

  • Desafio Frionite Semanal 7: Além de Tudo
    • A tempestade diminui mais rápido e causa mais dano. Mantenha a Fornalha abastecida!
      • Sobreviva por 30 minutos (3 vezes) para recolher o Estandarte do Desafio da Semana 7.
    • Sobreviva por 30 minutos para ganhar:
      • Jonesy — Guarda do Amor
      • 1.500 de Ouro
    • Disponível dia 13 de fevereiro às 22h (horário de Brasília).
  • Missões de desafios vinculadas a conquistas e troféus de console agora concederão estandartes.
    • Jogadores que já tiverem concluído essas missões também receberão os estandartes em uma caixa de presente.
    • Jogadores de PC também poderão concluir essas missões e receber as recompensas de estandarte.
    • Agradecimentos à Comunidade do Salve o Mundo pela sugestão!
  • As seguintes missões agora aparecem na categoria de missões de Desafios:
    • Construtor Talentoso
    • Vai, Gnomo!
    • Anjo da Guarda
    • Lenda do Saque
    • Explorador Mundial
    • Horrores Inenarráveis
    • Joga Bem em Conjunto
  • Melhoramos a forma com que lidamos com jogadores AFK no Salve o Mundo.
    • Aplicamos melhorias iterativas na detecção de inatividade. Jogadores ociosos receberão um aviso no jogo para contribuírem com a equipe antes de serem expulsos da partida.
    • Jogadores agora recebem uma notificação quando outro jogador é expulso da partida por inatividade.
    • Essa é a primeira de muitas mudanças que estão chegando para aprimorar a detecção de jogadores AFK.
  • Removemos o limite de Ouro de Temporada.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema com clientes Mac que não estavam detectando conteúdos faltando no Salve o Mundo ao tentar iniciar missões.
  • Corrigimos um problema na missão Enfrente a Tempestade que fazia com que o Atlas ficasse invisível para jogadores que entrassem na missão em andamento.
  • Corrigimos um problema na missão Repare o Abrigo que fazia com que os módulos dos abrigos parecessem instalados no abrigo quando estruturas construídas por jogadores próximas ao abrigo recebiam dano.
  • Corrigimos problemas de colisão nas missões Repare o Abrigo e Evacue o Abrigo para permitir que inimigos passem por eles quando a defesa do abrigo não estiver ativa.

INTERFACE

  • Atualizamos os resultados da transformação para exibir os recursos devolvidos.
  • Itens na aba Raio X da Loja de Itens não são mais sinalizados como “Novos” se já estiverem no seu Livro de Coleção.

Correções de erro

  • Corrigimos a navegação que estava falhando ao selecionar uma evolução desabilitada ao evoluir um plano no livro de coleção.
  • Corrigimos um problema com o botão de confirmar evolução que ficava incorretamente desabilitado em alguns casos.
  • Corrigimos um problema com o tutorial da tela de pesquisa no qual ele aparecia sem texto/imagem.
  • Adicionamos uma barra de rolagem ao texto de descrição da dica do Bônus dos Fundadores para que exiba o texto corretamente em outros idiomas além do Inglês.
  • Corrigimos um problema com a roda do selecionador de armadilhas que ficava sem responder a cliques do mouse após escolher uma categoria de armadilhas.
  • Corrigimos o selecionador de transformar itens para que redimensione os quadrados corretamente após atualizar o inventário.
  • Corrigimos um problema no qual o diálogo de aviso de reembolso que era exibido ao evoluir um plano reembolsável estava redefinindo a evolução escolhida, impossibilitando determinadas evoluções.
  • A Engenhoca Estandarte não aparecerá mais incorretamente como o estandarte padrão em determinadas situações.
  • Corrigimos um problema no qual o texto de espectadores só era exibido na primeira vez em que o jogador entrava no modo espectador.
  • Corrigimos o espaço da barra rápida de armadilhas que não estava sendo atualizada ao equipar determinadas armadilhas.
  • Drones de jogador agora serão exibidos corretamente ao voltar para a base inicial na tela de conclusão da missão.
  • O botão “Abrir pendentes” na aba Saque da Loja de Itens agora está ancorado ao lado direito.
  • Corrigimos um erro que impedia que vídeos de Aprimoramento fossem reproduzidos no frontend.

DESEMPENHO

  • Melhoramos a resposta da barra rápida e diminuímos o impacto no desempenho.

HERÓIS

  • Corrigimos um problema que impedia que Ninjas construíssem ao usar o Salto do Mantídeo.

ARMAS E ITENS

  • Novo: o Rifle de Precisão Ordenança estará disponível na Loja Semanal.
    • Rifle poderoso que dispara flechas perfurantes de alta velocidade que causam dano muito alto e impacto.
    • Só pode disparar uma vez antes de precisar recarregar.
    • Disponível de 13 de fevereiro, às 22h (horário brasileiro de verão), a 20 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília).
  • O Punho do Dragão volta à Loja Semanal.
    • Um martelo de ataque lento que causa dano de fogo com uma repulsão poderosa.
    • Esmagamento Vertical: ataque pesado que causa dano e repulsão aumentados.
    • Disponível de 13 de fevereiro, às 22h (horário brasileiro de verão), a 20 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília).

Correções de erro

  • Doces de coleta de vida gerados de alterações (Balas de Milho e Jujubas) não reproduzirão mais o som de coleta ao desaparecerem sem serem coletados.
  • Criação em massa em uma área agora concede pontuação de construção com base na criação total e não na criação de apenas um item.
  • Corrigimos um problema que impedia que planos obtidos após o v.7.20 devolvessem os REBENEFICIADORES! e BENEFICIADORES! investidos após reciclados.
  • Corrigimos um problema no qual a Vontade do Guardião e a Lâmina Espectral concediam os materiais errados ao serem recicladas.
  • Saltar e Golpear agora redefine corretamente a altura do pulo, prevenindo dano de queda se o jogador estiver próximo do chão.
  • Marcadores de acerto não são mais exibidos ao disparar contra alvos que não podem receber dano.
  • Corrigimos a Fúria do Dragão de 1 estrela que estava exibindo o nível de poder incorreto ao ser criada.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o lançador Jaguadarte causasse impacto demais.
    • Esse Plano será sinalizado como elegível para “Redefinir Item” devido a essa mudança.
  • Corrigimos um problema que limitava a seleção de Líderes Sobreviventes Míticos em Lhamas Raio X.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a proteção contra duplicatas não funcionasse nas Lhamas Raio X.
  • Corrigimos uma regressão em que armas brancas nem sempre causavam dano no primeiro ataque após equipadas.
  • Ajustamos o tamanho do volume de colisão da Besta e do Destruidor de Corações para facilitar disparar através da janela do escudo do Robusto de Protesto.

JOGABILIDADE

  • Agora é possível instalar armadilhas de piso e paredes sem precisar construir uma peça de construção de piso.
    • Para isso, acesse o menu Armadilha e selecione a Armadilha de Piso.
    • Se houver um espaço válido para instalar a Armadilha, uma peça de construção de piso será construída automaticamente juntamente com a Armadilha.
  • Unificamos o comportamento da abordagem da sensibilidade em todos os modos de jogo.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual o Zênite — Subzero exibia o tamanho de corpo errado no modo inativo no frontend.
  • Corrigimos um problema no Escudo Antitempestade no qual se o jogador fosse eliminado imediatamente após entrar em um escudo antitempestade, ele recebia dano do escudo ao ressurgir.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a mira do rifle de precisão ficasse travada na tela ao observar um aliado no Frionite.
  • A Torreta Flutuante agora se autodestrói se o jogador que a instalar for eliminado. Não se aplica ao estado DBNO.
  • Corrigimos as chances de saque dos itens da missão “Ray no Telhado” em Canny Valley.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores atravessavam o chão aleatoriamente.
  • Expulsar um jogador para o lobby em uma área agora expulsa corretamente o jogador do jogo.

INIMIGOS

  • Atualizamos o comportamento do Lançador:
    • Não utiliza mais ataques de longo alcance contra jogadores.
    • Utiliza apenas ataques corpo a corpo contra jogadores a um alcance muito curto.
    • Pode dar alguns passos para espantar os jogadores, mas depois volta a usar ataques de longo alcance contra o objetivo.
    • Usa o rugido antes de arremessar com menos frequência.
    • Aumentamos o dano corpo a corpo contra paredes.
    • Aumentamos o dano de ataques de longo alcance para corresponder ao dano da Morteira.
    • Aceleramos ligeiramente as animações de lançamento e de ataque corpo a corpo.
    • Inimigos lançados pelo Lançador não caem mais do céu ao receber dano.
    • Removemos a resistência a armas de longo alcance e aumentamos a vida do Lançador.
  • Projéteis da Morteira de Veneno voltaram a causar dano ao ambiente no impacto.
    • Isso permite que cheguem aos jogadores e os desafiem com mais facilidade.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • Atualizamos os sombreadores das armas elementais do tipo água e agora usam os sombreadores de gelo de qualidade mais alta.

Correções de erro

  • Ao receber dano da Fenda Selvagem, o personagem agora reproduzirá as animações corretas.

ÁUDIO

  • Adicionamos um som de alerta de AFK (longe do teclado).

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a música se reiniciava na aba do menu Herói.
  • Corrigimos um problema no qual a Ray repetia o diálogo de missão do sifão.
  • Removemos a música do saque na tela de resultados da loja de saques para que a música anterior não seja interrompida.
  • Corrigimos um problema com o tempo do áudio de destruição de armas para corresponder aos efeitos visuais.
  • Atualizamos os sons de impacto do Martelo-Foguete.

GERAL

  • Adicionamos opções de ajuste da zona morta para os botões direcionais analógicos de controles.
    • Essas opções estão no menu controle, próximo aos menus combate, construção e edição.
    • Indisponíveis no Switch.
  • A sensibilidade do controle ao segurar uma armadilha será a mesma sensibilidade ao construir e editar.

Correções de erro

  • Corrigimos um travamento nos clientes Mac que podiam ocorrer ao desconectar um monitor ao jogar.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a etiqueta “Acesso Antecipado/Beta” no canto superior direito fosse muito maior do que o desejado.
  • Corrigimos um problema que às vezes fazia com que os ambientes de fundo do lobby se sobrepusessem ou não carregassem.
  • Corrigimos um travamento raro nas telas de carregamento.

ACESSIBILIDADE

  • Nova opção “Bloquear Método de Entrada de Dados como Mouse”.
    • Permite que jogadores usem o mouse e o controle ao mesmo tempo sem provocar queda de FPS.
    • Habilitamos esse modo temporariamente se detectarmos um jogador alternando entre os modos de entrada de dados mouse e controle.

DESEMPENHO

  • Melhoramos o desempenho das sessões no PC ao utilizar configurações de Baixo Pós-processamento, e das sessões no iOS ao desabilitar o desfoque atrás da Interface.
  • Diminuímos a resolução mínima permitida nas plataformas Desktop de 360p para 270p e melhoramos as configurações de seleção automática ao usar o teste de desempenho em sistemas com especificações baixas.
  • Melhoramos o desempenho da renderização no Switch.