NotíciasPlayStation

Firesprite é novo estúdio fundado pelos ex-membros da Sony Liverpool; entenda

A Sony Liverpool (chamado também de Studio Liverpool) era a desenvolvedora first party da Sony mais antiga e bem estabelecida. Conhecida como Psygnosis quando foi comprada pela Sony em 1993, e responsável por jogos como Shadow of the Beast (que receberá um novo jogo no PS4 via Heavy Spectrum), o Studio Liverpool ficou conhecido pela série WipEout. Porém, em 2012 surgiu a notícia de que o estúdio tinha fechado as portas.

Agora, um "sucessor espiritual" desse estúdio foi fundado com o nome de Firesprite. Ou seja, é um novo estúdio composto majoritariamente por membros que estavam no Studio Liverpool. O primeiro projeto desse estúdio inclusive já foi lançado – eles ajudaram no desenvolvimento de The Playroom, a "tech demo" que vem com todo PS4.

Por ter sido uma first party da Sony no passado, a equipe possui muita experiência com consoles Sony, porém agora ela não possui mais vínculos com a companhia. Em outras palavras, há uma grande tendência em trabalharem em projetos para a plataforma da Sony, mas não há a necessidade de serem exlusivos como era no passado.

Infelizmente, a equipe não pode revelar ainda no que está trabalhando no momento.