Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III não estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo, segundo o produtor da Square Enix, Shinji Hashimoto.

“Na E3 deste ano, anunciamos Kingdom Hearts III e Final Fantasy XV“, disse ele ao site IGN. “Ambos possuem Tetsuya Nomura como diretor, então não podemos criar esses dois grandes jogos ao mesmo tempo. É um trabalho difícil, pois queremos que os dois jogos sejam perfeitos em termos de qualidade”.

Final Fantasy XV está em desenvolvimento na Square Enix em Tóquio, enquanto que Kingdom Hearts III está na sede de Osaka.

Perguntado pela razão de Kingdom Hearts III ter sido anunciado tão cedo na E3, Hashimoto disse que queria que as pessoas não ficassem especulando sobre a aguardada sequência.

“Várias pessoas se perguntaram nos últimos anos se a Square Enix estava realmente trabalhando em Kingdom Hearts III; é por isso que nós o anunciamos na E3 neste ano”, disse ele. “Mas por favor, nós precisamos que vocês todos entendam que há muita coisa a ser feita”.

Datas de lançamento para Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III não foram mencionadas. Os dois jogos sairão para o PlayStation 4 e Xbox One.