A primeira atualização com conteúdo adicional para Final Fantasy XIV: A Realm Reborn acrescentará ao jogo um sistema de casas personalizáveis pelos aventureiros.

Aproveitando-se da novidade, os jogadores poderão utilizar quase 400 itens decorativos para criar seus espaços pessoais dentro do mundo de Hydaelyn. Em um primeiro momento, apenas ‘Free Companies’ – as guildas do game – poderão adquirir tais propriedades e compartilhar seu uso entre seus membros, mas posteriormente usuários poderão ter casas individuais.

Nessas casas, que estarão disponíveis em três diferentes tamanhos, será possível criar Chocobos, organizar vendas de itens e mais.

Uma outra grande novidade da primeira atualização de A Realm Reborn, que carregará o título de ‘versão 2.1’, é uma dungeon inspirada por Final Fantasy III. Batizada de ‘Crystal Tower’, ela terá chefes do RPG clássico, como Amon e Cloud of Darkness, e deverá ser enfrentada por grupos de 24 pessoas.

Uma nova arena de combate entre jogadores, chamada ‘Wolves’ Den’, também será acrescentada ao game. Nela, times de 4 deverão combater utilizando uma série de habilidades exclusivas.

O game ainda receberá mais versões difíceis de dungeons difíceis, novos objetivos diários, um sistema de caça a tesouros, e mais.