Conversando com o site IGN na San Diego Comic-Con, Jordan Vogt-Roberts, diretor do filme de Metal Gear Solid, soltou alguns breves comentários sobre o projeto.

Primeiramente, ele disse que além de estar muito animado e orgulhoso, o roteiro é uma das melhores coisas que ele já leu. No entanto, o roteiro não é baseado em um game específico da série. Apesar disso, Vogt-Roberts promete que o filme agradará os fãs e não será um “A Torre Negra” novamente (filme baseado em uma obra de Stephen King e acabou não agradando o público).

Sobre o envolvimento de Hideo Kojima (criador da série) no filme, Vogt-Roberts disse que ele recebeu carta branca de fazer o que desejar. O objetivo de Vogt-Roberts, portanto, é agradar os fãs e fazer algo que tenha sentido como filme.

Em relação ao elenco, Vogt-Roberts disse que não foram feitas escolhas ainda, pois o roteiro acabou de ser finalizado. Com a aprovação do estúdio do roteiro entregue, a escolha do elenco será realizada e provavelmente saberemos em 2019 quem serão os atores.