A equipe do site PS3 Brasil espera que todos tenham um ano repleto de saúde, sucesso, felicidade e muitos jogos em suas vidas!

Agradecemos a todos que nos visitam diariamente, os que fazem comentários ou não, e a todos os outros que nos acompanham pelas redes sociais. E esperamos que continuem conosco no ano que se inicia.

Feliz 2015!


Aproveito a ocasião para fazer alguns anúncios. Primeiramente, o leitor talvez perceba (ou não), mas eu (Ivan) sou a única pessoa responsável em postar todas as notícias que você vê 24 horas e em todos os sete dias da semana. Não é um trabalho fácil, mas eu gosto e não pararia se pudesse.

Porém, as vidas mudam. Para quem não sabe, além do site, eu faço doutorado em química. O site é meu hobby e eu basicamente não recebo através dele, exceto os jogos que as produtoras nos enviam para análise. Estou entrando no último ano do curso e devo defender em fevereiro de 2016. Portanto, o site continuará tendo a frequência de conteúdo que você está acostumado em 2015. Mas eu não posso garantir que o mesmo acontecerá em 2016 – vai depender muito do rumo que a minha vida tomar (que emprego eu vou ter e quanto tempo ele tomará).

O que eu quero dizer com esta mensagem é que continue aproveitando o PS3 Brasil em 2015, pois existe a possibilidade de ser o último ano com um conteúdo frequente. Se você quer ajudar de alguma forma, continue lendo nossas notícias e análises (e guias, que aos poucos vão surgindo) e principalmente compartilhe com os amigos. Quanto mais pessoas verem o site, mais público teremos e, quem sabe, anunciantes se interessem por nós e eu possa continuar me focando no site e "viver disso". Mas isso é um sonho distante e preciso ser realista.

Deixando as mensagens melancólicas de lado, seguem duas notícias:

  • A primeira é referente ao nome do site. Muitas pessoas me perguntam sobre isso. "Por que não muda para PS Brasil?". A resposta disso é simples: identidade e Google. Se pergunte como você chegou aqui. Muitas pessoas conhecem o site porque digitam "PS3" no Google. Ninguém digita "PlayStation" lá. As pessoas digitam o nome do console que possuem. "Identidade?". Sim, eu tenho receio de mudar de nome e as pessoas não reconhecerem que é o mesmo site. "Mas vai mudar para PS4 Brasil?". Vai. Posso garantir que vai, mas não agora. Mudar de nome nesse sentido é diferente e, para mim, mantém a identidade. Posso anunciar hoje que no dia 1º de janeiro de 2016 o site mudará seu nome para PS4 Brasil. O PS3 já terá dado o que tinha que dar no final de 2015 e o PS4 deverá estar mais estabelecido no mercado (mais do que já está). Você não precisará mudar seu endereço de favorito: tanto o ps3brasil.com, quanto ps4brasil.com funcionarão para o site, da mesma forma que funciona hoje em dia (pode testar);
  • A outra notícia é que nós temos um código de Guacamelee! Super Turbo Championship Edition para o PS4. Ele é todo seu (para o leitor que for mais rápido): GCBR-K2NR-KH7G. Por favor, use o código somente se você tem o console e pretende aproveitar o título, ok? Não seja fominha.

No mais, é isso. Eu tenho grandes planos para o site em 2015, principalmente para o canal no YouTube que ando investindo no que eu posso (tem vezes que eu gostaria de me dedicar a apenas ele, pois ideias não faltam, mas o site me come o tempo disponível para desenvolvê-las).

Esses planos incluem também a E3 2015. Sim, nós fomos em 2013. Em 2014 não deu. Mas em 2015 iremos. Está tudo nos conformes para isso acontecer. Em 2013 éramos muito amadores e não sabíamos o bicho gigantesco que era a E3. Mas conseguimos contatos e hoje podemos preparar muito conteúdo exclusivo para o site, principalmente entrevistas e gameplays. Mas são planos. Isso pode dar muito certo, mas também pode falhar completamente. Espero que seja o primeiro caso.

Pensando para agora, gostaria de anunciar que assim que publicarmos nossas análises de Sombras de Mordor e The Evil Within, que devem ir ao ar hoje e amanhã, teremos a nossa usual divulgação da lista de melhores jogos de 2014 também nesta semana. Esperamos que fique de olho.

Finalizando, pergunto: você gostou desse esquema de legendar vídeos? É um trabalho do caramba (tanto gravar de uma forma "não-noob", quanto legendar), mas há jogos que sabemos que muitos brasileiros não podem aproveitar 100% justamente pela dificuldade de entenderem inglês. Nós temos planos de fazer isso com mais títulos (inclusive um eu já legendei a primeira parte), mas queria ver a recepção do projeto de The Evil Within para ver se levava adiante. Caso tenha gostado, isso será algo que faremos aos poucos em 2015 também.

Mais uma vez, desejo um ótimo 2015 para todos os usuários e leitores. Peço que mantenham discussões saudáveis no ano que se inicia e estejam conosco em 2016 no PS4 Brasil.