O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Sair em uma jornada é sempre empolgante — você nunca sabe exatamente o que irá acontecer ou onde irá parar. Para nós da Okomotive, lançar nosso primeiro jogo, Far: Lone Sails, é exatamente a viagem que sempre sonhamos em fazer. Agora, estamos perto de outro destino maior: o jogo chega ao PS4 em 2 de abril.

Far: Lone Sails é um jogo de aventura de veículos. Em um híbrido único de navios e trens, você viaja através de oceanos e desertos seguindo uma civilização que já esteve em ascenção. Por meio de uma série de complicações e perigos climáticos, você precisará manter seu curso. Para onde esta jornada o levará? Seria você o último de sua espécie?

Far: Lone Sails o leva para um mundo pós apocalíptico, mas sem zumbis: é apenas você e sua máquina contra o grande nada.

Suas mecânicas únicas e atmosfera fazem o jogo se sobressair na multidão. O estilo de arte e música são únicos no melhor sentido possível. Mas o que provavelmente se destaca mais — especialmente no gênero de jogos de plataforma — é o ritmo de Far, que dá tempo e espaço o bastante para relaxar e apreciar a vista.

A Okomotive é um estúdio situado em Zurique, na Suíça. Somos cinco designers de games e um músico. Todos estudamos na University of the Arts de Zurique, onde nos conhecemos e a ideia de nosso título nasceu.

Tudo começou em 2015, como a tese de bacharelado de Don Schmocker. Ele criou o conceito e estilo de arte, tirando inspiração de várias fontes, incluindo  de Theo Jansen, The Straight Story de David Lynch e filmes pós-apocalípticos como Mad Max. Ele criou um protótipo de Far junto ao compositor Joel Schoch. Logo depois, a Mixtvision entrou no barco, e a ideia e conceito foram expandidos.

Don se juntou a Goran Saric, um colega dele, para lidar com os aspectos técnicos do jogo. Durante o processo de desenvolvimento, a equipe cresceu ainda mais: primeiro, Martina Hugentobler se juntou para cuidar das animações. Depois, Phil Stern para apoiar a equipe com design de níveis e arte, e finalmente, Fabio Baumgarten chegou como programador e designer de som.

Após um lançamento bem sucedido no PC e no Mac, coletando uma série de prêmios no caminho, foi apenas uma questão de tempo até trazer o jogo ao PlayStation também. Então, aqui estamos, finalmente chegando a nosso próximo destino.

Para todos que se juntam à jornada no PS4 em 2 de abril, temos alguns conselhos:

Levantem suas velas, deixem os ventos lhes guiarem — e mantenham seus olhos abertos, para que possam notar a beleza que está nas pequenas coisas e achar pequenos faróis de esperança. Mesmo quando tudo está difícil e o mundo parece assustador, fique firme e continue a jornada.

Winz.io