Final Fantasy XIV

Em razão de todas as incertezas causadas pela pandemia do coronavirus e da baixa probabilidade de grandes aglomerações de pessoas serem autorizadas ao redor do mundo, uma série de eventos de jogos foram adiados ou cancelados ao longo de 2020.

Enquanto grande parte do foco se voltou para grandes eventos como a E3 e Gamescom, outros eventos menores, como os festivais para fãs também sofreram com isso. O mais recente cancelamento foi o Final Fantasy XIV Fan Festival que ocorreria na cidade de São Diego, Califórnia, nos EUA. Originalmente marcado para novembro de 2020, o evento agora não tem nova data para ocorrer.

O cancelamento foi anunciado pelo diretor e produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, em uma carta postada no fórum oficial do jogo, além de comentar sobre o próximo patch do jogo, o 5.3. Yoshida disse também que, por enquanto, esse é o único fan festival afetado e que os eventos previstos para dezembro no Japão e fevereiro de 2021 na Europa continuam previstos, salvo por eventuais mudanças a medida que a situação com a pandemia for evoluindo.

Segundo Yoshida, enquanto a equipe está “seguindo em frente com vários ajustes para se adaptar aos desenvolvimentos da pandemia”, eles sentiram que produzir o Fan Festival Norte Americano não iria “garantir a saúde ou segurança dos atendentes, apresentadores e membros da empresa que estariam presentes no evento.”

Apesar do cancelamento, Yoshida disse ainda que “planos já estão em movimento” para que o evento seja realizado na primeira metade de 2021, mesmo que em uma cidade, local ou data diferentes. Yoshida disse também que, mesmo que eventos físicos estejam limitados pela pandemia, existe a possibilidade de um evento digital ser planejado como uma alternativa.

Por fim, sobre a próxima atualização, Yoshida disse que a maioria da equipe de desenvolvimento do jogo já mudou para trabalho remoto e que eles estão trabalhando de “uma quase completa paralisação no desenvolvimento para o ritmo quase completo de operação.” Entretanto, sobre o patch 5.3, Yoshida disse que ele será “adiado em mais de um mês, no mínimo”, com a principal causa sendo os atrasos na produção e as complicações do trabalho remoto, em especial para a equipe de QA.

Mais informações sobre a próxima atualização e uma data de lançamento serão anunciados “no futuro próximo”, segundo Yoshida.

Winz.io