The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

A Falcom realizou em parceria com a revista Dengeki Online uma transmissão especial para comemorar o aniversário de 15 anos da série Trails, com participação do Toshihiro Kondo, presidente da Nihom Falcom, Ai Nonaka, o dublador do Towa Herschel, e vários jornalistas da revista. Apesar de ter sido mais focado em compartilhar histórias sobre o desenvolvimento da franquia, Kondo falou um pouco sobre a possibilidade de novos ports e revelou alguns novos detalhes sobre os próximos jogos da série.

Falando sobre os ports, quando perguntado se as versões “Evolution” lançadas para o PS Vita de Trails in the Sky, Zero no Kiseki e Ao no Kiseki,todos jogos originalmente lançados para o PSP, poderiam chegar ao PS4, Kondo disse que eles estão atualmente “planejando coisas diferentes”, por isso deveríamos esperar anúncios futuros.

Ainda nesse assunto, ele explicou que é um pouco difícil pelas diferenças gráficas entre o PS Vita e o PS4, mas “prometeu” que eles irão tornar os jogos mais antigos mais acessíveis de alguma forma, mencionando que a própria equipe está insatisfeita pelos jogos anteriores estarem se tornando mais difíceis de jogar, ainda mais pela série Trails ser tão focada na história, a acessibilidade dela em consoles é importante para novos fãs, ainda mais pois a série não irá acabar tão cedo.

Já no que se refere ao próximo jogo da série, Kondo revelou o mapa completo do continente de Zemuria pela primeira vez (e que você pode ver mais abaixo), revelando assim que todos os jogos até aqui se passaram na parte Oeste do mapa e que agora nós iremos começar a ver a porção oriental dele, com algumas das sementes sendo plantadas em Trails of Cold Steel 4.

Trails

A única parte revelada do lado oriental é a localização da Septian Church, ideia é que, como ToCS finalmente explorou os segredos do império de Erebonia, eles querem explorar os segredos de todo o resto do mundo agora, sendo a Septian Church uma das poucas organizações que sabe os segredos do mundo da série Trails, sendo que, pelo que foi revelado até agora, ela é bastante duvidosa.

Outro ponto sobre o qual Kondo foi questionado é a presença de dois novos personagens na capa da revista Dengeki PlayStation 677, voltada para a comemoração do aniversário da série. Segundo ele, a única informação que poderia ser revelada é que “são dois personagens que estão relacionados aos desenvolvimentos que acontecerão mais tarde na série Trails“, mas que não poderia explicar mais. Ele disse ainda que os personagens não deveriam estar ali e foram colocados como uma brincadeira do ilustrador, mas acabaram optando por não retirá-los.

Trails Dengeki Playstation

Por fim, Kondo revelou duas screenshots de um dos dois jogos em desenvolvimento. Em uma delas, podemos ver uma personagem ruiva que pode ser reconhecida pelas suas roupas (Noel Seeker, personagem do arco Crossbell) e na segunda imagem podemos ver uma localização que já vimos antes, mas em uma outra época do ano (é possível reconhecer Rean e Elise Schwarzer, de Trails of Cold Steel). Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar que, apesar de não dar pra perceber pelas imagens, eles estão trabalhando em uma versão melhorada da engine gráfica utilizada anteriormente, então veremos um jogo muito mais bonito do que Trails of Cold Steel 4.

The Legend of Heroes

The Legend of Heroes

Trails of Cold Steel I e II foram relançados recentemente para PS4 e você pode ler as nossas análises clicando aqui e aqui. Trails of Cold Steel 3 será lançado para PS4 no Ocidente no dia 24 de setembro e ainda não há uma previsão para o lançamento de Trails of Cold Steel 4.

Winz.io