A Falcom revelou que considera transformar Tokyo Xanadu em uma série. A informação foi dada pelo presidente da companhia, Toshihiro Kondo, durante o relatório financeiro do segundo trimestre de 2018.

Tokyo Xanadu, um RPG de ação, foi lançado em 2015 no Japão para o PS Vita e depois recebeu ports para PS4 e PC. Todas essas versões chegaram ao Ocidente. A Falcom diz que a recepção do título foi "extremamente boa" e por isso considera transformar em uma série.

A Falcom também comentou sobre seus outros jogos nesse relatório. A série Trails vendeu mais de 3,5 milhões de unidades, sendo que os três últimos jogos (Trails of Cold Steel) venderam mais de 1,3 milhão. É, atualmente, a série mais forte da Falcom.

A série Ys está celebrando seu 30º aniversário. A Falcom comenta que mesmo títulos antigos, lançados há 10 anos, ainda vendem na América do Norte de 200 a 300 mil unidades.

Por fim, a Falcom possui uma equipe de pouco mais de 50 empregados. Companhias grandes possuem, normalmente, 80 a 100 e levam mais de dois anos para produzir um jogo (ainda mais, se considerar que o lançamento acontecerá no Ocidente também). Por isso, a Falcom deseja manter seu ritmo de lançar um RPG novo por ano com sua equipe eficaz.

Winz.io