A Codemasters anunciou hoje algumas novidades para F1 2019. Primeiramente, uma Legends Edition foi revelada e que destacará a rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost.

Essa edição virá com a McLaren MP4/5B de 1990 de Senna e a Ferrari F1-90 de Prost. Serão 8 corridas desafio e também itens cosméticos para o multiplayer dos dois pilotos.

Além disso, o visual de Senna e Prost foram implementados no modo Carreira.

Paralelo a isso, a Anniversary Edition também foi anunciada, considerando que será o décimo jogo de F1 da Codemasters. Realizando a pré-compra ou adquirindo a Anniversary Edition, o jogador receberá dois carros vencedores da temporada 2010: Ferrari F10 de Fernando Alonso e Felipe Massa, e a McLaren MP4-25 de Lewis Hamilton e Jenson Button.

A capa do jogo será diferente por região (veja as variações no post da Codemasters). O Brasil não é citado, então provavelmente contará com a mesma capa da versão global com Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Uma edição steelbook estará à venda em alguns mercados. Não se sabe ainda se o Brasil será um deles.

Por fim, F1 2019 contará com a FIA Formula 2 Championship. A temporada completa de 2018 estará no jogo em seu lançamento, enquanto que a de 2019 será oferecida mais tarde, inclusive com modo online. Será possível competir com George Russell, Lando Norris e Alexander Albon.

F1 2019 será lançado em 28 de junho para o PS4, Xbox One e PC. A Legends Edition oferece acesso antecipado em três dias.

Winz.io