De acordo com o site Daily Star, que conferiu uma apresentação a portas fechadas da expansão The Frozen Wilds de Horizon Zero Dawn, o DLC trará pelo menos 15 horas de conteúdo adicional e várias side quests, além das principais.

Outra novidade será no modo foto: Aloy terá novas poses. O exemplo mostrado a eles tinha Aloy no chão, fazendo anjos de neve.

Os desenvolvedores também revelaram que existirá uma nova skill tree, adicionando novas habilidades enquanto Aloy está montada. Serão variadas, como um grande salto a partir da montaria para atacar ferozmente.

O conteúdo de The Frozen Wilds não será acessado no fim do jogo. A Guerrilla Games planejou que a história acontecesse paralelamente à principal. Não foi dito exatamente quando é possível acessar o DLC, mas é "cedo". A questão é que se você deseja fazer isso ou não, pois as quests podem ser difíceis.

Podendo acessar o conteúdo ao lado da história implica que os upgrades e novidades presentes na expansão poderão ser acessados para a história principal, por exemplo, caso ainda não a tenha finalizada.

A captura de movimentos e animação também foram melhoradas para a expansão. O jogo base continuará da mesma forma, porém.

The Frozen Wilds será lançada no dia 7 de novembro para Horizon Zero Dawn.

Por fim, a Complete Edition que chegará em dezembro trará todo o conteúdo dentro do disco. Não será via voucher ou download, portanto.