Control

A próxima expansão de DLC dE Control, AWE, explorará ainda mais o link do jogo para Alan Wake e fornecerá respostas para jogadores que “não entenderam bem o que aconteceu”.

Conversando com a Game Informer, o diretor criativo e escritor da Remedy, Sam Lake, disse que podemos aprender muito mais sobre a pesquisa do Federal Bureau of Control sobre o incidente de Bright Falls ao jogar AWE.

“Temos a oportunidade de rever o que aconteceu em Alan Wake e como o Bureau o vê”, disse Lake. “Bem, houve esse evento sobrenatural que ocorreu em Bright Falls e eles repentinamente têm essa terminologia. Temos pessoas que dizem: ‘eu amei Alan Wake, mas não entendi direito o que aconteceu, e agora joguei Control e entendo o que aconteceu em Alan Wake!'”.

Lake confirmou que AWE definitivamente explorará os eventos de Alan Wake. “Posso dizer que você descobrirá mais sobre a pesquisa da Bureau sobre o que aconteceu em Alan Wake e onde eles estão hoje hoje”, acrescentou.

Alan Wake, lançado há dez anos, tem uma conclusão obscura. A história em duas partes do DLC – The Signal e The Writer – mais tarde ajudou a esclarecer e estender certos elementos do enredo, mas até hoje muitos jogadores continuam confusos quanto ao que aconteceu exatamente. Agora que a Remedy construiu um universo compartilhado para seus jogos, a expansão AWE oferece uma nova oportunidade para esclarecer o que aconteceu na estranha cidade de Bright Falls.

AWE será a segunda expansão para Control (que gerou um lucro de 30 milhões de euros), depois de A Fundação. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

Winz.io