No fim de semana, a Monolith e a WB Games revelaram que Terra-média: Sombras da Guerra terá um sistema de microtransação e baús de loot. Saiba mais aqui.

No meio do anúncio, disseram que os jogadores poderiam obter esses itens em eventos da comunidade. Dois desses eventos foram anunciados hoje.

O primeiro se chama Social Conquest e lembra o conceito das FOB de Metal Gear Solid V. O jogador pode escolher uma fortaleza capturada qualquer e instalar um comandante e uma série de capitães para comandá-la. É possível adquirir upgrades para melhorá-la. Depois, você publica essa fortaleza online para que os outros jogadores tentem invadi-la.

O jogador que estiver atacando pode matar quantos orcs quiser, mas não serão contabilizados para o single-player. Ao capturar a base, o jogador receberá muitas recompensas.

Há duas diferentes maneiras de aproveitar o Social Conquest. Numa forma amigável com outros jogadores, você não corre o risco de perder orcs. Já no modo ranked, além de ganhar mais itens, os capitães mortos, serão mortos definitivamente.

Já Vendetta é um modo de vingança similar o que existia em Sombras de Mordor. Quando um amigo seu morria, era possível invocar o orc que o matou e vingá-lo. O sistema será similar, mas com amigos online. Além disso, a missão envolve também um objetivo antes de matar o orc.

Ao completar uma missão Vendetta, você ganhará o baú de loot e o jogador vingado será notificado.

Os dois tipos, Social Conquest e Vendetta, fazem o jogador andar pelo mapa para acessá-las. Porém, no caso de Vendetta, se falhar, não terá outra chance.