O site Eurogamer publicou recentemente uma longa matéria com maiores detalhes sobre o último ano de existência da Telltale Games. Dentre as novas informações que podemos tirar do artigo e que refletem a situação em que o estúdio se encontrava antes do seu fechamento, algumas delas se referem a segunda temporada de The Wolf Among Us.

A sequência do jogo baseado na aclamada série Fables era há muito tempo esperada pelos fãs e havia sido anunciada na San Diego Comic-Con de 2017, sendo adiada para 2019 e posteriormente cancelada. Segundo as fontes do Eurogamer, The Wolf Among Us 2 “mal havia começado de tão pequeno e sem recursos que estava a equipe trabalhando nele”. Um ex-funcionário teria dito ao site que “o orçamento era limitado, até para os padrões da Telltale” e que “todo mundo sabia que Wolf 1 foi um sucesso de crítica mas não comercialmente. Eu acho que as pessoas que foram trabalhar nele sabiam que estavam trabalhando em um item de butique. Em certo ponto, a temporada teria três episódios”.

O desenvolvimento do jogo teria começado no verão americano de 2017 (inverno brasileiro), com um trailer de anúncio sendo lançado logo depois, com vários membros da equipe relembrando o projeto e o que tornou a primeira temporada especial. Além de agradecimentos aos fãs, foi prometida uma data de lançamento para 2018, com os membros da equipe declarando com confiança que “o Lobo voltou”, mas mesmo naquela época havia dúvidas internas. “Mesmo quando a equipe de Marketing gravou o trailer de anúncio, muitas pessoas dentro do estúdio duvidavam que um dia ele seria lançado”, disse a fonte do Eurogamer.

Com os problemas mencionados acima, a segunda temporada de The Wolf Among Us foi cancelada antes de conseguir completar o estágio inicial de desenvolvimento. De acordo com um artista que trabalhou no jogo, “ele estava tão no começo que não tínhamos muito além de artes conceituais e algumas caixas brancas para protótipos de gameplay”. Isso não quer dizer que a equipe de desenvolvimento do jogo não tinha nada pronto. De acordo com outra fonte do Eurogamer e que conheceria o projeto, a visão geral da temporada e até mesmo uma boa parte do roteiro do primeiro episódio já haviam sido completados. O jogo não seria uma sequência direta, optando por seguir as próximas aventuras de Bigby e Snow algum tempo após os eventos do primeiro jogo.

Existem mais informações sobre a Telltale e o fechamento do estúdio no artigo original e que você pode ler em inglês aqui.

Winz.io