Star Wars: Jedi Starfighter, Star Wars: Racer Revenge e Star Wars: Bounty Hunter, todos jogos de PS2, estão disponíveis para o PS4 somente pelo bundle de Darth Vader (possivelmente serão lançados na PSN mais tarde). Analisando os jogos, o site Eurogamer descobriu que eles estão rodando em um emulador.

O site explica sua descoberta dizendo que os botões “Start” e “Select” estão nos lados esquerdo e direito do DualShock 4. Desenvolvedoras third-parties não podem configurar isso dessa maneira. Além disso, há uma emulação do memory card do PS2, da mesma forma que acontece no PS3. Se não bastasse tudo isso, ainda aparece o clássico logo do PS2 quando você inicia cada título e todos os botões in-game são do DualShock 2.

Esse emulador faz um upscale dos jogos de PS2. Ao que tudo indica, a resolução fica em 1292×896. Um sistema de pós-processamento acontece para fazer um anti-aliasing. Outra novidade é o suporte a troféus. Fora que os jogos rodam de forma bem mais suave que no PS2, alcançando 60 fps.

Veja abaixo comparações:

Resta aguardar para ver quais serão os planos da Sony para isso. Em setembro deste ano, Ape Escape 2, Dark Cloud 2 e Twisted Metal: Black foram classificados para o PS4, portanto podem ser os próximos jogos a serem relançados dessa forma.