Espire 1: VR Operative

A desenvolvedora Digital Lode e a distribuidora Tripwire Interactive anunciaram que Espire 1: VR Operative, jogo de stealth em realidade virtual, será lançado para PlayStation VR, Oculus Quest, Oculus Rift, Oculus Rift S, HTC Vive, Valve Index e Windows Mixed Reality no dia 24 de setembro.

Foi anunciado ainda que a pré-venda do jogo começará na PlayStation Store no dia 30 de agosto e incluirá um desconto de 15%.

Você pode ver um teaser divulgado em 2018 mais abaixo. Segundo divulgado pela Tripwire Interactive, as características chave do jogo serão:

  • A experiência stealth definitiva em VR: trazer o gênero stealth para a mídia de Realidade Virtual, entregando mecânicas de gameplay para os gêneros de stealth e ação ainda não explorados;
  • Liberdade completa de movimento: permitindo aos jogadores a liberdade para se mover para qualquer lugar dentro do ambiente virtual, andando, escalando e caindo com completo conforto e sem motion sickness para quase todos jogadores;
  • História single-player completa e rica em detalhes: Desenvolvida como uma experiência em VR dedicada para um jogador com missões de história individuais e missões de cenário que usam os ambientes das missões de história para desafios curtos.
  • Controle de voz: Usando o microfone embutido do headset de VR, os jogadores podem emitir comandos e realizar ações simplesmente falando. O barulho que os jogadores fazem pode atrair a atenção do inimigo para a sua localização – adicionando uma nova forma de ganhar vantagens.
  • Um arsenal de armas e dispositivos: Enquanto um Operativo Espire modelo 1, os jogadores irão ter acesso a dezenas de dispositivos únicos e armas como uma pistola tranquilizante e câmeras de vigilância implantáveis para poderem completar os objetivos das missões.
  • Placar global: Um placar mundial recompensará os jogadores com uma pontuação competitiva baseada no tempo da missão, movimentação, sigilo, munição conservada, inimigos derrubados e outros fatores.
  • Controles intuitivos que imitam a vida real: Interação nesse jogo busca ser natural e intuitiva. Ao invés de memorizar dúzias de combinações de botões para cada ação, os jogadores os farão como fariam na vida real. Operativos podem agachar e entrar em cobertura usando fisicamente o seu corpo.
  • IA esperta: Combatentes inimigos nesse jogo ativamente irão caçar o jogador. A IA responde a visão, som e outros estímulos e irão reagir com diferentes níveis de suspeita baseados na posição física, velocidade de movimento, cobertura e localização relativa do jogador.

Winz.io