Espire 1: VR Operative

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


A sensação de se agachar fisicamente para evitar ser detectado, enquanto se olha por trás do ombro para sua rota de fuga simplesmente não pode ser reproduzida em games tradicionais na tela. Se já quis viver seus sonhos de espionagem no mundo dos games, Espire 1: VR Operative, da Digital Lode, é o que procura.

Sob o comando do governo Australiano, os jogadores assumem o papel de um operador de drone no futuro, controlando o robô Espire remotamente. Com a habilidade de escalar superfícies de metal, os jogadores podem aproveitar a verticalidade dos ambientes e surpreender os inimigos de cima. Arremessar seu pente de munição ou outro objeto ao alcance para distrair um guarda e passar sem ser notado é algo que só parece real em RV. Você também pode ejetar a câmera da parte de trás de suas mãos para ‘marcar’ guardas ou atingir qualquer superfície remota para criar um som.

O som é importante em um jogo de furtividade, então os jogadores terão que abordar ameaças silenciosamente, sem serem detectados para depois escolher deixá-los inconscientes ou apreendê-los dizendo “parado!”. Se for bem cuidadoso pode até conseguir roubar a arma das mãos de um guarda. É preciso manter o barulho ao mínimo, já que se ouvirem você, a base pode entrar no modo alerta, chamando equipes adicionais de guardas, e é aqui que Espire acaba se tornando um jogo de ação, e providencia uma abordagem alternativa em cada cenário. Esconder qualquer dano colateral também é uma boa idéia, ou as coisas podem esquentar justo quando achar que está tudo bem.

O robô Espire possui várias armas à sua disposição, muitas espalhadas pela base. Para os amantes da furtividade, há uma pistola de dardos tranquilizantes que faz os inimigos dormirem e requer que o pistão seja puxado após cada tiro, outra ação possível apenas em RV. Você pode até consertar seu chassis danificado com sua ferramenta de reparos, que convenientemente pode ser usada para atordoar inimigos. Há também duas pistolas com silenciadores, dois rifles com silenciadores e uma espingarda suprimida. Para quem não liga de ser descoberto, entretanto, há várias armas bem barulhentas à sua disposição.

Com seis missões de campanha na história e 25 pequenos desafios virtuais para explorar e interagir, Espire 1 oferece entre 4 e 6 horas de jogabilidade. Também há 22 ‘cheats’ para destravar, aumentando a rejogabilidade.

A equipe da Digital Lode não vê a hora de colocar Espire 1: VR Operative em suas mãos virtuais!

Winz.io