Unreal Engine 5

Na última quarta-feira, a Epic Games revelou oficialmente a Unreal Engine 5 através de uma tech demo rodando no PlayStation 5. Em um dos trechos dessa demonstração, a protagonista passa por um trecho bem estreito dentro de um rochedo, lembrando a algumas pessoas de alguns dos truques usados por desenvolvedores para esconder trechos de carregamento das próximas áreas.

Como muito da conversa sobre o PS5 tem girado em torno do SSD e do potencial da plataforma da próxima geração de extinguir essas sessões de loading, muita gente foi rápida em julgar isso e a criticar a UE5, sem realmente procurar entender o que poderia estar acontecendo.

A Epic Games fez questão de desmentir isso. A Gerente de Marketing da desenvolvedora, Dana Cowley, fez questão de apontar em sua conta no Twitter que a narração original da demo apontava diretamente que não havia nenhum loading ocorrendo ali, mas apenas foi feita para demonstrar o grau de detalhamento dos assets e alta fidelidade gráfica daquela parte, o que acabou ficando fora da versão final da apresentação.

O Diretor Técnico de Projetos Especiais da Epic Games, Jeff Farris, acrescentou ainda, também através da sua conta no Twitter, que aquele trecho servia a vários propósitos, entre eles os detalhes na proximidade, animação, áudio e o ritmo da própria demo, mas em momento algum se preocuparam na necessidade de esconder loadings ali e que não era.

De qualquer forma, logo os jogadores poderão testar por si mesmos os avanços trazidos pela próxima geração, já que o PlayStation 5 segue previsto para ser lançado no final de 2020.

Winz.io