FIFA 20

Kurt ‘Kurt0411’ Fenech, um jogador profissional de FIFA e conhecido por ser YouTuber e também transmitir no Twitch, foi banido completamente não apenas de FIFA 20, mas de todos os jogos da companhia e seus serviços online.

O anúncio foi feito pela EA via Twitter.

Segue a tradução da mensagem acima:

    Em novembro de 2019, após uma série de violações ao Código de Conduta como parte da EA SPORTS FIFA Global Series, na qual ele ameaçava funcionários e outros jogadores, Kurt0411 foi proibido de competir ou participar de qualquer evento ou competição futura da EA SPORTS FIFA 20 Global Series. Desde então, Kurt continuou a postar mensagens e vídeos abusivos e ameaçadores sobre funcionários da EA e jogadores competitivos nas mídias sociais e incentivou outras pessoas a fazerem o mesmo. Suas mensagens cruzaram uma linha de decência em ataques muito pessoais e violam nossos Termos de Serviço. Não toleraremos comportamentos ameaçadores. Como resultado, hoje a conta EA de Kurt0411 será proibida de jogar nossos jogos e acessar nossos serviços devido a essas violações graves e repetidas.

    Construímos jogos e comunidades para os jogadores se divertirem. Criar uma experiência segura e agradável para todos sem medo de assédio ou abuso é uma parte vital disso. Nossos Termos de Serviço incluem um Código de Conduta que pedimos aos jogadores para cumprir para manter nossas comunidades saudáveis ​​e seguras. Temos um foco contínuo em criar comunidades onde todos se sintam seguros e respeitados, incluindo ferramentas de relatório de toxicidade no jogo, bem como novas ferramentas de moderação. E continuaremos adicionando mais recursos.

O comportamento de Fenech tem sido sempre polêmico, xingando não apenas o jogo, mas também os desenvolvedores – fazendo a EA tomar a decisão drástica acima reportada. No ano passado, quando seu primeiro banimento aconteceu (apenas para FIFA), seus apoiadores hackearam as contas no Twitter de empregados da EA Sports.

Winz.io