FIFA 20

A EA Sports divulgou hoje mais um Pitch Notes, a série de posts no blog oficial detalhando as novidades com as quais FIFA 20 contará, dessa vez focado no modo Ultimate Team. Temos detalhes sobre as novas opções de customização, os Objetivos de Temporada e os Amistosos do FUT.

Os Season Objectives (Objetivos de Temporada) serão uma versão expandida dos objetivos semanais e diários que já estavam presentes em FIFA 19. A primeira temporada terá início no dia 19 de setembro e irá até o final de outubro, durante a qual os jogadores poderão conquistar recompensas pelas quais terão que se esforçar ao longo de todo esse período.

Essas recompensas irão melhorar a medida em que o jogador completa objetivos e ganha XP. Existirão 30 níveis para alcançar na primeira temporada, com cada nível dando recompensas como itens de jogador, moedas ou opções de customização.

Segundo a EA, a intenção é “balancear a progressão das Temporadas para satisfazer a todos os tipos de jogadores do FUT, desde os que jogam uma ou duas vezes pro semana até aqueles que competem no FUT Champions ou Division Rivals.” Ao todo, serão quatro tipos principais de objetivos, sendo eles:

  • Objetivos Diários: tarefas simples que serão lançadas todos os dias e darão XP para os Objetivos de Temporada. Eles serão lançados automaticamente e expirarão a cada 24 horas.
  • Objetivos Semanais: serão um grupo de objetivos que terão recompensas e XP associados com completar objetivos individuais a cada semana. Caso você perca os objetivos de uma semana eles irão ficar ativos por uma segunda semana, com a exceção da última semana de uma temporada que irá expirar junto com ela.
  • Objetivos de Temporada: serão desafios de longo prazo para terminar e do momento em que forem postos online eles continuarão até o último dia da temporada.
  • Objetivos Dinâmicos: serão lançamentos especiais por tempo limitado de Grupos de Objetivos que não terão um calendário específico de lançamento e irão terminar após um determinado período de tempo. Eles podem estar atrelados a campanhas ou eventos no mundo real que estão acontecendo no esporte durante o curso da Temporada.
  • Objetivos de Fundação: serão o lugar para aprender o funcionamento do FIFA Ultimate Team, com objetivos de aprendizado organizados por assunto como, por exemplo, trocas, construção de time e química.
  • Objetivos de Marcos Históricos: serão objetivos de longo prazo que não estarão ligados as temporadas. Quando um grupo de Objetivos de Marco Histórico for criado no FUT 20, você será capaz de continuar progredindo em direção a eles, liberando recompensas no seu próprio ritmo. Isso servirá como uma forma de atender ao pedido dos jogadores de mais formas para progredir no FUT e comemorar momentos chave do Clube FUT de cada jogador.

Além disso, uma outra grande adição serão os Amistosos do FUT, através do qual será possível usar jogadores sem precisar mexer no histórico do seu Ultimate Team ou usar consumíveis como contratos e fitness. Ele também trará modos especiais presentes no Kick-Off como Survival, Long Range, Headers & Volleys e No Rules, com algumas outras configurações ajustáveis específicas para ele.

Por fim, temos mais alguns ajustes foram anunciados e você pode ler o resumo deles mais abaixo. Para detalhes mais específicos, é só acessaro post oficial no site.

  • Novas opções de customização: Temas de Estádio, Tifos, bolas únicas, novos escudos e celebrações customizadas darão mais opções para o jogador customizar o seu time.
  • Administração de Time Simplificada: Agora será mais fácil aplicar consumíveis, trocar jogadores, ir ao mercado de transferências e aplicar táticas customizadas.
  • Mudanças no Batalha de Esquadrões: Você agora poderá jogar quantas partidas quiser nesse modo, com as 40 primeiras contando para o seu ranque e sendo capaz de atualizar os oponentes a qualquer momento.
  • A habilidade de vender em grupo consumíveis.
  • Mudanças nas configurações do tempo do dia reduzirá a aparência e impacto das sombras no campo.
  • Muitas outras opções de customização estarão disponíveis no Companion App do jogo.
  • Não será possível ver quem é o time da casa e quem é o time visitante no FUT Champs e Rivals.
  • Mais opções de escolha dos uniformes antes das partidas para evitar conflitos.
  • Haverão 15 novos Ícones. Seis já foram revelados, com os outros nove chegando em breve.

FIFA 20 será lançado no dia 27 de setembro para PS4, PC e Xbox One.

Winz.io