Battlefield V

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Com Battlefield™ V, queremos levar vocês em uma expansiva jornada pela Segunda Guerra Mundial, na qual cada Capítulo traz um novo campo de batalha. Esta jornada começa no lançamento e depois continua com Cursos da Guerra, que trará mapas, modos, equipamentos e jogabilidade adicionais. Como queremos todos jogadores de Battlefield com a gente nessa jornada, Battlefield V não possui Passe Premium.

Conforme você vivencia Cursos da Guerra — ou joga em qualquer modo multiplayer — você poderá personalizar e progredir um arsenal customizado de armas, veículos e soldados. Esta coleção se torna sua Companhia. A Companhia é o coração da sua jornada em Battlefield V, e é algo completamente novo na série Battlefield.

Neste artigo, explicaremos o sistema de progressão da Companhia e a economia do jogo. As coisas importantes a serem lembradas estão abaixo.

  • Em Battlefield V, você progride ao jogar. Quanto mais você joga, mais progride e mais itens pode desbloquear para equipar sua Companhia.
  • Quanto aos equipamentos, não tem a resposta certa — só o que é o certo para você, o seu estilo de jogo e as necessidades do seu pelotão.
  • Há dois tipos de moedas no jogo. A Moeda da Companhia é ganha somente através do jogo. A Moeda do Battlefield é comprada com dinheiro real.
  • Battlefield V foi projetado para recompensá-lo por jogar frequentemente e por jogar bem. Você nunca poderá usar a Moeda do Battlefield ou gastar dinheiro real para ter qualquer coisa que possa dar a você vantagem injusta no jogo.

Como você progride

Conforme joga, seu progresso desbloqueará novos itens para equipar em sua Companhia. Uma Companhia bem ajustada dá a você mais opções quando se junta em um pelotão com outros jogadores: mais maneiras de se adaptar, superar e vencer no campo de batalha.

O tempo que gasta jogando Battlefield V é representado por patentes nas seguintes categorias: Carreira, Classe, Arma, Veículo e Capítulo.

Aumentar sua patente em cada categoria recompensa você tanto com itens de jogo quanto com itens de visual. Itens de jogo incluem armas, veículos e partes de armas. Itens de visual incluem texturas de arma e equipamentos para soldados, que mudam o visual dele.

Patente da Carreira
Esta é sua patente geral que aumenta com quase tudo o que faz em Battlefield V. A patente de Carreira é representada pela estrutura familiar de patente militar (como soldado, sargento, capitão e outros), e aumenta com qualquer modo de jogo, arma ou classe que escolher para jogar. Conforme você ganha patente de Carreira, receberá Moeda da Companhia e desbloqueará veículos para adicionar à sua Companhia.

Patente de Classe
Esta patente reflete o quão frequentemente você joga como uma das quatro classes de Battlefield VMédicoBatedorAssalto e Suporte. Progressão nesta patente desbloqueia funções de combate — além de armas principais adicionais, armas secundárias, armas de corpo a corpo, dispositivos e granadas dentro de uma classe.

Patente de Arma e Veículo
Tanto armas principais quanto veículos têm um sistema de progressão próprio. Ganhe EXP ao usar uma arma ou veículo em batalha e você poderá então escolher gastar Moeda da Companhia para desbloquear escolhas dentro das especializações delas. Cada caminho de especialização muda o modo como se joga com uma arma ou veículo, então você pode modificá-los para seu estilo. Por exemplo, você poderia escolher melhorar a precisão de disparo sem visada de uma metralhadora MG 42, ou aumentar a durabilidade de um tanque Valentine.

Patente de Capítulo
Mais cedo este ano, nós apresentamos Cursos da Guerra, uma jornada expansiva para todos os jogadores através do maior conflito da humanidade. Cada Capítulo em Cursos da Guerra traz um novo campo de batalha que leva você e sua Companhia para novas experiências de jogo, incluindo mapas, modos, armas, veículos, itens de visual e recompensas temáticas.

Você ganha patentes de Capítulo ao jogar qualquer modo do jogo durante o curso de um Capítulo, com bônus extras por completar as missões de Cursos da Guerra. Quanto mais você joga durante o Capítulo, mais recompensas de Capítulo vai desbloquear. Explicaremos isso em mais detalhes conforme nos aproximarmos de nosso primeiro Capítulo, que chegará logo após o lançamento.

Como a moeda funciona

Conforme joga e progride em Battlefield V, você ganhará Moeda da Companhia. Moeda da Companhia dá a você a habilidade de escolher itens fora do caminho de progressão básico, para expandir mais ainda e personalizar sua Companhia.

Você pode usar Moeda da Companhia para desbloquear escolhas dentro de especializações de armas e veículos. Você também pode usar Moeda da Companhia para obter itens de visual, como jaquetas, pintura para o rosto e texturas de arma. Após o lançamento, itens de visual estarão disponíveis para soldados e armas. Itens de visual para veículos estarão disponíveis no primeiro capítulo de Cursos da Guerra.

Você ganha Moeda da Companhia na progressão de Carreira, Missões Diárias e algumas Designações Especiais.

Battlefield V também terá uma moeda opcional conhecida atualmente como Moeda do Battlefield, que é comprada com dinheiro real. Moeda do Battlefield pode ser usada para adquirir itens de visual específicos para sua Companhia.

Moeda do Battlefield não estará disponível logo após o lançamento do jogo. Queremos que os jogadores passem algum tempo com suas Companhias, com o sistema de progressão e ganhando Moeda da Companhia antes de inserir moeda premium no jogo.

Jogabilidade equilibrada de pedra-papel-tesoura sempre foi a base da série Battlefield e acreditamos que dinheiro real não deve possibilitar situações onde se paga para vencer ou se paga para ser mais poderoso.

O lançamento é apenas o começo

Quanto ao equipamento, nunca há uma escolha certa. Só existe a escolha certa para você.

Depende de você qual o tipo de jogabilidade quer adotar para tomar decisões de inventário com base em como deseja progredir no jogo. Experimente com armas e veículos que têm opções únicas no campo de batalha, itens de visual que dão a sua cara, ou caminhos de especializações que sejam adequados ao seu estilo de jogo.

Nossa visão na DICE é trazer continuamente a você novas maneiras de jogar ao evoluir e expandir o campo de batalha. Conforme esta jornada ocorre, o sistema de progressão e a economia do jogo são projetadas para permitirem escolhas interessantes. Soldados, armas e veículos que têm aparência e que jogam do modo como você quer — e que dão a você e seu pelotão mais maneiras de triunfar na jogabilidade equilibrada de pedra-papel-tesoura.
Mal podemos esperar para o lançamento; é só o começo de nossa jornada. Nos vemos no campo de batalha.

– Ryan McArthur, produtor de engajamento e jogabilidade

Winz.io