Confira o press release na íntegra logo abaixo.
 


 

EA ANUNCIA PARTICIPAÇÃO DE FLÁVIA GASI E THIAGO BORBOLLA NA DUBLAGEM DE STAR WARS BATTLEFRONT

 

Os dois darão voz a personagens rebeldes

 

 

São Paulo, 04 de novembro de 2015 – A Electronic Arts Brasil anuncia uma grande novidade para o jogo Star Wars Battlefront. O jogo contará com a participação da jornalista e escritora Flávia Gasi, colunista do site IGN Brasil, e do jornalista e apresentador Thiago Borbolla, editor-chefe do site Judão, na dublagem em português. Os dois darão voz a dois rebeldes no game.

 

“No mesmo ano, não só vai ter um filme de Star Wars como vai ter um jogo, com todo mundo que você cresceu vendo e é fã. E aí chega a informação que eu posso dublar um rebelde. Não sei se posso descrever isso com alguma palavra”, disse Borbolla na expectativa antes de iniciar a dublagem. Flávia Gasi, que é muito fã desde criança, também mostrou empolgação antes da gravação: “Estou feliz, animada e quase chorando. Depois de hoje, eu oficialmente farei parte da galáxia Star Wars”.

 

O estúdio responsável pela dublagem do jogo fica em Porto Alegre e os dois viajaram até a cidade para gravar. Kiko Ferraz, diretor de dublagem do Star Wars Battlefront, e também a voz de Darth Vader no game, deu alguns detalhes sobre o trabalho: "É um processo que leva muitos meses. A gente tinha um casting de 120 vozes no início, acabaram virando 37 dubladores ao todo. Agora são 39 com a Flávia e o Thiago”.

 

Depois da gravação, os dois estavam exaustos, mas deram suas impressões sobre o trabalho. “Estou acostumadíssimo a ir a estádio de futebol, gritar, xingar e me divertir. Mas eu jamais imaginei que eu fosse me divertir tanto gritando para a frente da tela de um computador. Que experiência sensacional foi essa de dublar meu Rebelde Masculino 2”, analisou Thiago Borbolla depois da dublagem. Flávia Gasi também demonstrou satisfação após o término do processo: “Acabou aqui, mas por mim não acabaria, eu ficaria para sempre dublando coisas de Star Wars. Pra mim vai ficar marcado para sempre na memória como uma das coisas mais legais que eu já fiz. Fazer parte do universo Star Wars é profundamente tocante”.

 

Jonathan Harris, Gerente de Negócios da Electronic Arts no Brasil, falou sobre a decisão de ter os dois na dublagem em português do jogo: “Queríamos ter pessoas importantes para a comunidade e que realmente fossem fãs da franquia participando dessa dublagem. A Flávia Gasi e o Thiago Borbolla foram escolhidos porque se encaixam no perfil que estávamos procurando. Ficamos muito felizes com o resultado e estamos ansiosos para mostrar para o público”.

 

Você pode ver os bastidores do trabalho de dublagem dos dois clicando aqui.

 

Star Wars Battlefront será lançado no dia 17 de novembro em mídia digital e no dia 19 de novembro em mídia física, para PlayStation 4, Xbox One e PC.