Dying Light 2

Um recente artigo polonês escancara um possível conturbado desenvolvimento para Dying Light 2. Problemas que iriam desde o escopo principal, falta de foco, alterações súbitas no desenvolvimento do projeto até péssimas relações entre os funcionários.

O jogo, que já foi adiado e ainda não possui uma data de lançamento definida, foi anunciado há um bom tempo e desde então não se tem vastos detalhes sobre o título. O artigo em questão do site polskigamedev.pl, apresenta relatos sobre diversos problemas.

Como principal problema, o jogo não teria uma direção definida e a história é quase inexistente. Há mudanças constantes solicitadas pelo dono da Techland, Paweł Marchewka, e o estúdio sequer tem uma versão jogável do projeto de início ao fim. Chris Avellone, roteirista de Fallout: New Vegas e Prey, estaria com várias funções acumuladas como gestor e em conflito com outros membros do estúdio, como o diretor do Dying Light original, Adrian Ciszewski, que agora trabalha como produtor.

Há relatos de funcionários exaustos e desmotivados, por sempre terem que retrabalhar ou fazer ainda mais de uma parte do projeto. Não foi criado ainda um sistema de gameplay sólido e que encaixa inteiramente com o jogo. Partes do roteiro não condizem com o projeto ou com a franquia, lembrando mais Fallout: New Vegas.

Apesar do autor do artigo e do site serem confiáveis na Polônia, a tradução do conteúdo parece ser um problema. Vários usuários do Reddit com conhecimento do idioma polonês, informam que o artigo parece tendencioso as vezes. Em resumo, vários dizem que as maiores queixas são contra Adrian Ciszewski e Paweł Marchewka, apesar de realmente haver problemas no escopo do projeto e com o que Avellone tenta criar.

Em resposta ao artigo e também sobre uma especulação de compra da Techland pela Microsoft, a gerente de relacionamentos, Ola Sondej, comunicou no seu perfil no twitter que a empresa continuará independente. Fala ainda que o desenvolvimento de Dying light 2 está seguindo normalmente e em boas mãos, que o jogo será lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4, além de afirmar que o artigo em questão é totalmente impreciso.

Winz.io