Paul Rustchynsky, Alex Perkins e Col Rodgers, da Evolution Studios, disseram ao site PlayStationer que, apesar do dano no carro não ser o foco de DriveClub, o jogo terá tal característica.

“Não estamos fazendo Burnout, mas os carros sofrem dano, eles se deformam e todo esse tipo de coisa”, disse a equipe.

O site perguntou sobre efeitos climáticos, como chuva ou neve, mas recebeu uma resposta negativa. Segundo eles, se os fãs pedirem por efeitos climáticos, eles podem ser inseridos – nada está descartado.

“O game que você jogará no dia do lançamento no PlayStation 4 não será o mesmo que você jogará depois de um ano porque ele vai ter evoluído bastante. Estamos mantendo a arquitetura do desenvolvimento das pistas etc de forma muito aberta. Não estamos fechando as coisas ainda”, disseram. “Tempo do dia é algo que será implementado no lançamento”.

O estúdio respondeu diversas outras questões: confirmaram que existirão servidores dedicados, suporte a controle “volante”, a versão gratuita do plano PlayStation Plus não terá alguns extras opcionais como carros e pistas, um modo single-player existirá e pistas off-road não existirão.

DriveClub será um título de lançamento do PlayStation 4.