Quando DriveClub for lançado juntamente com o PS4, ele será o jogo de corrida exclusivo do console e encarará de frente Forza 5 do Xbox One. Forza 5 rodará a 60 quadros por segundo (FPS), mas parece que não será o mesmo com DriveClub.

Em uma entrevista com a Official PlayStation Magazine, o diretor de arte do jogo, Alex Perkins, explicou que apesar de 1080p e uma taxa de 60 FPS serem ótimos, não será fácil.

"Há muita coisa acontecendo. A fidelidade visual possui um custo, não há argumento sobre isso. O PlayStation 4 é capaz de fazer ambos [1080p e 60 FPS], mas nós escolhemos em reproduzir um ambiente inteiramente dinâmico, então você pode ir em qualquer hora do dia, em qualquer lugar do planeta e ele calculará a densidade da atmosfera, seja no topo de uma montanha ou no nível do mar", comenta Perkins.

E, apesar do PS4 ser um sistema poderoso, os incríveis detalhes podem impedir que o jogo rode a 60 FPS. "Apesar de estarmos tentando rodar em 60, sempre há a chance de nunca chegarmos lá", comenta ele.

"Se fosse do meu jeito, eu prefiro ter muita coisa acontecendo em um nível bonito e uma taxa de quadros por segundo mais baixa, mas é aí que os argumentos começam. Os programadores preferem uma taxa maior e menos coisa acontecendo. Então cabe a Col [Rodgers, diretor] decidir. Pessoalmente, eu estou feliz com 30 FPS, desde que seja uma taxa fixa em trinta, e por ser um diretor de arte eu quero que ele seja lindo", argumenta Perkins.