Double Fine Presents

A Double Fine é conhecida por desenvolver vários jogos, entre eles Brutal Legend, Broken Age, Psychonauts e vários outros. Em 2014, o estúdio criou uma ramificação chamada Double Fine Presents que ajudaria produtoras independentes a lançarem jogos no mercado.

No entanto, é possível que isso seja cancelado. A Microsoft adquiriu a Double Fine neste ano. Em entrevista ao Destructoid, Tim Schafer disse que não sabe como a Double Fine Presents será de agora em diante. Ou seja, é uma situação complicada uma publisher existir dentro de outra publisher.

Apesar disso, Schafer disse que deseja continuar ajudando desenvolvedores independentes. No caso, ele daria dicas de como fazer certas coisas que não são fáceis – acordos de negócios, explicar como as plataformas funcionam, como a imprensa funciona, etc.

O chefe da Xbox Studio, Matt Booty, disse no passado que consideraria abrir exceções para que seus estúdios lançassem jogos além do Xbox. Quando perguntado se a Microsoft deixaria a Double Fine lançar jogos em plataformas que competem com o Xbox, Booty apenas disse “sim, acho que permitiríamos”.

O jogo mais recente lançado pela Double Fine Presents foi Knights & Bikes.

Winz.io