O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo. Vale destacar que DOOM Eternal estará com XP em dobro entre 18 e 22 de junho em todos os modos de jogo.


Esta atualização de DOOM Eternal traz alterações de balanceamento para o BATTLEMODE em TODAS as plataformas e não requer qualquer download.

Nota dos desenvolvedores:

A atualização de balanceamento de jogabilidade desta semana se foca principalmente no Insepulto. Embora esse demônio ágil sempre seja divertido, há dois problemas principais que esperamos corrigir com este balanceamento:

  • Muito fraco na primeira rodada
  • Não é um demônio viável contra os Slayers mais habilidosos

Confiram abaixo os detalhes das alterações que fizemos, mas o objetivo geral foi aumentar a eficácia dele sem modificar seu papel estabelecido no modo. Ele é o “Canhão de Vidro”, que causa muito dano mas é bem frágil, com o agravante de que, no momento, não tem poder suficiente para justificar sua saúde baixa. A estratégia com ele permanecerá o mesmo, focada principalmente no uso inteligente da sua Barragem de Foguetes, mas seus ataques foram fortalecidos para incentivar ainda mais essa tática, o que deve resultar em confrontos mais dinâmicos com ele.

Fiquem de olho em mais atualizações de desempenho nos próximos patches, além de um novo mapa e itens de progresso.

Mais uma vez, agradecemos a todos pelo apoio.

– Hugo Martin, Diretor do Jogo


Doom BattleMode Logo Keyable 500

Alterações de balanceamento para TODAS as plataformas

BATTLEMODE Characters Revenant.245x278

INSEPULTO

jetpack

JETPACK

  • Reduzimos o atraso de recarga base de 2 segundos para 1 segundo.

dash

PÓS-COMBUSTOR (Impulso)

  • Reduzimos a penalidade de recarga de 2 segundos para 0 segundo.

twin rockets

FOGUETES DUPLOS (Ataque base com projétil)

  • Aumentamos a velocidade do projétil de 40 m/s para 60 m/s.
  • Reduzimos o dano por acerto direto de 10 para 6.
  • Aumentamos o dano em área máximo de 6 para 10.
  • Aumentamos o dano em área mínimo de 2 para 6.

rocket barrage

BARRAGEM DE FOGUETES

  • Aumentamos o tempo de recarga de 13 segundos para 30 segundos.
  • Reduzimos o dano direto de cada foguete de 3 para 1.
  • Aumentamos o dano em área máximo de cada foguete de 4 para 6.
  • Aumentamos o dano em área mínimo de cada foguete de 2 para 5.

Aprimoramentos de fim de rodada:

Acrobat

Aprimoramento ACROBATA

  • Aumentamos a duração do combustível de 5 segundos para 10 segundos.

Unstable Trigger

Aprimoramento GATILHO INSTÁVEL

  • Reduzimos o total de projéteis de 28 para 24 foguetes.
  • Aumentamos o tempo de recarga de Barragem de Foguetes com Gatilho Instável de 13 segundos para 30 segundos (aprimoramentos de rodada não afetam mais o tempo de recarga).

Armamentos

buff haste

Conjunto de Ações: DEFENSIVO

  • Substituímos Blindado por Ímpeto.

Aprimoramentos potentes:

Demonic Onslaught

MASSACRE DEMONÍACO

  • Reduzimos o aumento de dano de 25% para 10%.
  • Aumentamos a duração de 10 segundos para 20 segundos.
  • Adicionamos 10% de redução de dano.

Alterações de balanceamento apenas para consoles

BATTLEMODE Characters Revenant.245x278

INSEPULTO

rocket barrage

Barragem de Foguetes

  • Aumentamos o dano em área máximo de cada foguete de 4 para 5.
  • Aumentamos o dano em área mínimo de cada foguete de 2 para 3.

Problemas conhecidos

Aprimoramento GATILHO INSTÁVEL do Insepulto

  • A descrição atual é: “Sua habilidade Barragem de Foguetes recarrega 3 segundos mais rápido e dispara mais foguetes”
  • Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE

Aprimoramento ACROBATA do Insepulto

  • A descrição atual é: “Seu jetpack possui 40% mais capacidade, recarrega 1 segundo mais rápido após tocar o chão e o Pós-combustor perde a penalidade por ficar sem combustível”
  • Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE

Aprimoramento potente MASSACRE DEMONÍACO do Insepulto

  • A descrição atual é: “Aumenta o dano que você causa em 25% por 10 segundos”
  • Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
  • Não aparecerá nenhuma mensagem de status sobre o benefício Blindado quando isso for ativado

CURA DE EQUIPE

  • A descrição atual é: “Ganhe acesso a uma cura que cura 50% da sua Saúde e 25% da Saúde dos seus colegas”
  • Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
  • No PC, a CURA DE EQUIPE dá 30% de Saúde a quem a utiliza e aos seus colegas
  • No console, a CURA DE EQUIPE dá 25% de Saúde a quem a utiliza e aos seus colegas

ZONA DE CURA

  • A descrição atual é: “Todos os jogadores Demônios recuperam 100 pontos de Saúde enquanto estiverem dentro dela. Dura 8 segundos”
  • Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento recentes do BATTLEMODE
  • Jogadores Demônios recuperam 90 pontos de Saúde por segundo; a zona ainda dura 8 segundos

ALMÔNDEGA SAUDÁVEL do Elemental da Dor

  • A descrição atual é: “Sua habilidade de Impulso no Ar recarrega 50% mais rapidamente”
  • Isso é inconsistente com o comportamento no jogo após as mudanças de balanceamento do BATTLEMODE
  • Agora a recarga é 33% mais rápida