PUBLICIDADE

Life is Strange 2 finalmente teve a sua história concluída neste mês com a chegada do episódio 5. Agora, começam as especulações de quando veremos um Life is Strange 3.

O diretor co-criativo, Michel Koch, e o roteirista Jean-Luc Cano comentaram em uma entrevista com o site GameSpot que a DONTNOD Entertainment ainda não sabe o que será feito. Porém, se um Life is Strange 3 for criado, “é um universo compartilhado, então existem possibilidades. Mas definitivamente como uma história completa, acho que esses jogos são um começo e um final para eles, e acho que realmente queremos continuar a explorar novos personagens, novos temas e novas formas de contar histórias”.

Em outras palavras, Life is Strange 3 faria mais ou menos o que o 2 fez para o 1: não teremos Max e Chloe (e nem Daniel e Sean), mas haveria menções aos fatos que ocorreram nessas duas aventuras.

Koch adicionou que, no fim, a Square Enix teria a palavra final sobre uma sequência. No entanto, a equipe criativa prefere muito o “formato antológico” que Life is Strange adotou até agora.

PUBLICIDADE

“…como criadores, gostamos muito desse formato de antologia, e é realmente interessante tentar pensar em novos personagens e em novas histórias. Assim, também poderíamos compartilhar novas cenas e trazer algo de novo para os jogadores, para não ter as mesmas idéias e talvez trazer uma nova perspectiva para outra história”, comenta Koch.

Caso tenha perdido, leia a nossa análise completa de Life is Strange 2.