Durante uma apresentação na PlayStation Experience South East Asia, o designer Wan Hazmer de Monster of the Deep: Final Fantasy XV trouxe novos detalhes do futuro título de PlayStation VR.

Monster of the Deep: Final Fantasy XV deve ser considerado como um jogo isolado, tanto que seu desenvolvimento está sendo bastante dedicado. O vídeo mais abaixo mostra os bastidores, de como a equipe foi atrás da melhor experiência possível para transmitir a sensação de pesca em realidade virtual.

Os controles serão “sólidos, intuitivos e desestressantes”. Haverá diversos modos de jogo: história, livre e mobhunts, por exemplo. Esse último permite ganhar dinheiro in-game para melhorar seu equipamento.

Teremos diferentes cenários (e não somente o que foi exibido na E3) que estão ilustrados mais abaixo. É possível andar por esses cenários para achar o melhor ponto de pesca.

Monster of the Deep: Final Fantasy XV será lançado em setembro de 2017. Como dito, não é um DLC, mas sim um jogo isolado exclusivo do PS4. O PS VR é obrigatório e o PlayStation Move é recomendado.