Alguns usuários do Reddit organizaram um sumário da matéria de Destiny, disponível na última Game Informer. Você pode conferir os detalhes a seguir:

·         The Tower/A Torre: A base em que voltamos entre as missões. Lá existem vendedores, entregar itens de quests, é possível interagir com outros jogadores em "praças abertas" e também existem áreas destinadas à certas classe, como hunters, warlocks e titans. (Descrita como Camelot da Terra) 

·         Old Russia/Antiga Rússia: Um dos primeiros lugares que se visita para cumprir missões (como demonstrada na demo). São as ruínas do cosmódromo (modelado em cima do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão). Era um lugar importante durante a "Idade de Ouro" para a exploração espacial.

·         Moon/Lua: Ex-colônia humana de bases interconectadas. Desde sua decadência, a colméia se infestou construindo túneis subterrâneos e a "Hellmouth".  A Superfície da Lua agora está fraturada. 

·         Venus:  Usado para ser um centro de pesquisa científica durante a Idade de Ouro. Agora o oceano venusiano está subindo nos prédios decadentes. Nele existe uma torre chamada Vex Citadel que é amplamente defendida.

·         Mars/Marte: Costumava ser uma metrópole densamente povoada, mas agora está enterrada nas areias vermelhas de Marte. Um conflito entre povos ocasionou a "Guerra Turf" no local.

·         Raça e sexo são apenas estéticos: Seu rosto vai ser visível em espaços comuns, onde não há combate, em que você transita sem capacete. Portanto, você pode personalizar o seu rosto, estilo de cabelo e tatuagens.

·         Humans/Humanos: estão tentando reconstruir o mundo.

·         Awoken: (possivelmente humanos) sobreviveram ao colapso, mas se transformaram para sempre depois disso. 

·         Exo: são máquinas auto-conscientes desenvolvidas durante a Idade de Ouro e reiniciadas com suas memórias formatadas (propósito original é desconhecido).

·         Escolhendo uma classe e diferentes habilidades: O que realmente determina como você joga é como você desenvolve seu “foco” – cada classe (Hunter, Warlock e Titan) possui um foco específico de classe. 

·         “Focus” é  o modo primário de evolução e melhora de personagens no jogo: Cada foco progride do nível 1 ao 20. Dentro de cada foco existem níveis de habilidades diferentes (bônus passivos , bônus especiais de armas , tipos de granada, movimentos exclusivos como salto duplo e teletransporte , etc).

·         Cada foco tem uma “super habilidade” associada a ele que também pode ser melhorada.

·         É possível mudar o tipo de foco: por exemplo, escolher um foco mais competitivo para PVP ou um foco mais direcionado para o coop.

·         Warlocks: Começam com um foco chamado “Circle of Night” – causa dano, mas oferece pouca proteção e a habilidade especial é a “nova bomb”

·         Titans: Começa com um foco de combate corpo a corpo que possui o “fist of havoc”. Em upgrades posteriores a shockwave pode ser amplificada, adicionando dano elétrico ao longo do tempo.

·         Hunters: são caçadores de recompensa e fazem uso de stealth. Começam com o foco gunslinger. A habilidade especial é a “Golden Gun” (apenas um tiro mata) e o movimento especial é o teleporte.

·         Existem múltiplos slots de personagens. Portanto você pode testar outras classes e habilidades sem necessidade de deletar o seu personagem.

·         Armas não são específicas de uma classe: (uso de armas dependem do foco e das habilidades que o jogador investe)

·         Equipamentos, armas e focos foram criados para serem sinérgicos: O foco que você escolher pode ser aprimorado com armas e equipamentos apropriados para maximizar sua efetividade.

·         Armas primárias, secundárias e de grande porte: usam três tipos de munição diferentes (color-coded)

·         Equipamentos são específicos de classes

·         Todos jogadores terão acesso a um veículo customizável (Sparrow) para se deslocar no mundo aberto do jogo, assim como naves espaciais que podem ser usada entre atividades.

·         THE FALLEN: piratas espaciais descendentes de uma espécie honrada. Agora são nômades e agressivos.

  • THE CABAL: Industriais, expansionistas militaristas e belicistas. A Roma do espaço.

  • Legionnaires: soldados da linha de frente

·         Centurions: mais ágeis e possuem jet packs

·         Gladiators: grandes e fortes, possuem a gattling gun

·         Psions São Cabals menores – usam o poder da mente para atacar e pilotar as naves cabal.

  • THE VEX: possivelmente surgiram a partir de um outro tempo e espaço, eles chegaram ao planeta, usando portais. Possuem corpos robóticos com restos de produtos orgânicos, alguns são humanóides enquanto outros mais animalescos. Tiros na cabeça e no abdômen não os afetam.

·         Goblins: perseguidores e opressores

·         Hobgoblins: são grandes e possuem caudas

·         Minatours: ainda maiores do que outras classes

·         Hydras: máquinas que possuem três cabeças e ficam flutuando, atacam por meio de turrets.

·         Harpies: criaturas voadoras e pequenas

·         THE HIVE: Raça antiga que se manteve viva em sarcófagos. Eles normalmente se infiltram dentro de um planeta e ignoram os danos que causam. Escavam túneis e masmorras como cavernas.

·         Thralls: não possuem armas ou armaduras

·         Troopers: combatentes

·         Knights: carregam enormes cutelos

·         Wizards: voam e possuem magias

·         Ogres: bestas mutantes. Atiram um projétil de energia de suas cabeças.

·         Em Destiny todos os jogadores ficam juntos em um mundo massivo.

·         Ao derrotar inimigos, o medidor de XP sobe e as habilidades de suas armas e equipamentos melhoram.

·         Em alguns locais o jogador poderá se deparar com inimigos com armas, habilidades ou equipamentos de nível superior ao seu. O recomendado é voltar mais tarde a estes locais.

·         Você pode “chamar” o seu veículo e viajar mais rapidamente pelo mundo do jogo com um simples apertar de botão.

·         Missões secundárias podem aparecer em qualquer ocasião, até mesmo durante uma outra missão. Você pode escolher em aceita-las ou não.

·         Ataques corpo a corpo/Melee são diferentes para cada tipo de foco.

·         Apertar o botão de pulo duas vezes ao mesmo tempo executa o movimento especial de seu foco (pulo duplo, teleporte, etc)

·         Pressionar os dois gatilhos ativa uma super habilidade.

·         Toda classe e foco possui granadas, supers, bônus e upgrades visuais únicos.

·         Você pode roubar alguns veículos de inimigos, mas não pode mantê-los.

·         “Glimmer” é deixado pelos inimigos e representa a moeda de Destiny

·         Você pode acessar um mapa in-game que aponta localidades importantes por meio de ícones para designar missões, partidas coop, partidas competitiva, entre outras coisas.

·         “Strikes” são missões cooperativas relativamente curtas

·         “Raids” são histórias cooperativas extremamente desafiantes

·         Partidas competitivas ocorrem entre facções

·         No PVP os jogadores começam sem munição para armas de grande porte.

·         Há espaços verticalizados em que as partes mais altas só podem ser acessadas por movimentos especiais de uma classe específica.

·         Mudar características dos ambientes podem ser favoráveis ao jogador em determinadas situações.

·         Armas e equipamentos também podem ter seus status e habilidades O time da Bungie preferiu adotar a descrição de potencial em itens (como exemplo: aumento do dano, recuperação de vida mais rápida, etc) ao invés de adotar números para diferenciar status.

·         Similar aos focos, equipamentos também possuem uma ramificação de habilidades que crescem a medida que você ganha experiência.

·         Quatro tipos de classificação de itens: Básico (branco), Comum (verde), Superior (roxo) e Exótico (dourado)

     ·         Você só pode usar/equipar um equipamento ou arma exóticos por vez mas você pode carregar o quanto quiser e alternar entre eles a qualquer momento.