Em suas últimas edições, tanto a Official Xbox Magazine quanto a Official PlayStation Magazine falaram sobre suas experiências em jogar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain em um evento de preview para a imprensa. Confira os detalhes abaixo:

Cena do Hospital (Prólogo)

A OPM absolutamente adorou a sequência de abertura. O coma, como já se sabe, é um resultado da bomba de Paz. O hospital é de fato em Chipre e Snake tem 108 partes estranhas em seu corpo, incluindo ossos e dentes. É demasiado arriscado remover estilhaços perto de seu cérebro e coração. Além disso, golpes na cabeça pode causar-lhe alucinações.

A cena do hospital tem a duração de cerca de meia hora de acordo com a OXM, cerca de uma hora de acordo com a OPM, e contém cenas interativas, suspense e elementos de terror japonês.

Mundo Aberto, Camaradas e Gameplay

Há missões-chave que devem ser concluídas, seguidas de missões secundárias. Completando o suficiente delas, desbloqueia-se a próxima missão principal. Mas há também operações colaterais importantes que contêm elementos surpresas.

Norte de Cabul e da fronteira Angola-Zairo parecem ser áreas do jogo. A Mother Base é perto das Seicheles. Há cerca de 14 grandes bases no Afeganistão e mais de uma dúzia de pequenos postos avançados. As missões começam no Centro de Comando, onde você pode selecionar seus amigos.

O cavalo é referido como D-Horse, o lobo como D-Dog, e o bípede mecanizado como D-Walker. Há também Quiet. Você pode chamar o cavalo enquanto estiver correndo e ele vai correr ao seu lado, permitindo-lhe subir sem perder velocidade. A OPM diz que o cavalo não pode morrer, apesar de relatos anteriores dizendo que ele poderia.

O lobo pode farejar guardas e ervas, sentar e latir, ou atacar. Você também pode dar-lhe roupas. Se você não resgatá-lo como um filhote de cachorro, nunca irá desbloqueá-lo. Por fim, o D-Walker (também chamado de Walker Gear) pode dobrar as pernas e rolar em um par de rodas. Você pode atirar nos guardas dentro dele e também pode transportar pessoas (soldados capturados, provavelmente). Inimigos terão suas próprias engrenagens Walker que você vai ser capaz de seqüestrar.

A primeira missão é resgatar Kaz da cidade de Da Ghwandai Khar, exigindo intel obtido na vila de Da Wialo Kallai. Pequenos animais são transportados em bolsos de Snake ao invés de serem enviados diretamente para a Mother Base. Inclusive, parece que você pode jogar como os personagens soldado normais (aqueles que você recrutar).

Os gráficos são descritos como fotorrealistas e com céus lindos.

Em um trailer, havia inimigos referidos como 'aqueles que não existem'. Ao que tudo indica, parecem ser parte da chamada 'Unidade Parasita'. Eles viajam em tempestades de areia, podem saltar sobre canyons, se transformarem em fumaça e correrem em altas velocidades.

Durante o jogo, se você pedir suporte aéreo, é bastante provável que perderá a chance de obter um rank S. No entanto, você também pode usar o helicóptero para distrair patrulhas inimigas.

The Chicken Hat permite que Big Boss possa ser visto até três vezes antes de entrar em fase de alerta.

O helicóptero de extração é chamado Peqoud, uma referência a Moby Dick, de onde há muitas outras.

É possível encontrar boomboxes que lhe darão novas fitas cassete contendo músicas clássicas dos anos 80 e outros tipos de música, com artistas como Billy Idol, David Bowie e Richard Wagner.

Em uma missão, você tem que escalar uma barragem, enquanto procura um esconderijo Mujahideen. Você pode ouvir conversas de rádio falando sobre Quiet e seu 'rastro de sangue'. A cena de resgatá-la remete a uma outra clássica da série.

Reforços não apenas aparecem do nada quando alerta é gerado, eles têm de viajar a partir de bases próximas. Isso significa que você pode se antecipar e preparar armadilhas.

Entre as missões secundárias, há objetivos como a caça de um urso lendário ou capturar ex-membros de base que enlouqueceram no deserto.

Não há mais cutscenes longas, que são marca da série, mas você pode ouvir horas de entrevistas e sessões de informações em seu iDroid.

Recarregar um posto de controle mantém os inimigos marcados. Big Boss pode implantar um boneco inflável de si mesmo (que provavelmente substitui a boneca Lisa, do cancelado P.T. (Silent Hills).

Você pode deixar ser levado dentro de uma caixa, como nos jogos Metal Gear anteriores. Quando você roubar bens (veículos inimigos, morteiros, etc), eles não vão voltar, então você não pode farmar no mesmo lugar.

Se você tentar levantar o material que é demasiado pesado para o seu Fulton atual, vai desabar, alertando os guardas. Você também pode destruir as antenas parabólicas para ganhar novas zonas de desembarque e aumentar a capacidade de chamar apoio aéreo.

Mother Base

Como em Peace Walker, cada soldado recrutável tem um conjunto de habilidades e qualidades. Existem habilidades negativas também, tais como 'encrenqueiro' e 'fanfarrão'. A Mother Base tem uma Unidade de Apoio, uma Unidade de Combate, uma Unidade de P&D e uma Unidade Intel.

A invasão Mother Base (online) é comparado com Dark Souls. Você pode optar por ativar este modo ou não.

A presença de Quiet reduz a moral. Moral também diminui se Big Boss fica ausente por muito tempo.

A OPM afirma que você não pode explorar o interior da Mother Base, mas eles só tinham uma fração completa da base.

Metal Gear Online

Três classes estarão disponíveis no lançamento e alguns modos antigos retornarão.
 


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