A Activision e a Infinity Ward revelaram o multiplayer de Call of Duty: Ghosts nesta tarde.

O shooter terá eventos nos mapas dinâmicos, novos movimentos táticos, novas armas, mapas e modos de jogo, além de uma experiência com uma “segunda tela” via o Call of Duty App.

Customização: existirá um sistema completamente novo “Create-a-Soldier”. Nele você customiza, além de vários loadouts das armas, a aparência física do personagem (há mais de 20 mil combinações possíveis) como cabeças, tipos de corpos, equipamento, gênero e mais. A customização também inclui o esquadrão de até 10 soldados únicos em sua aparência, perks, loadouts e estilo de jogo. Cada membro do esquadrão ganha XP permitindo se especializar em diversas classes de combate em múltiplos modos de jogo, o que gera mais flexibilidade e profundidade aos jogadores.

Esquadrões: jogadores de qualquer nivel pode comandar seu esquadrão no novo modo “Squads”. É possível jogar sozinho, cooperativamente com até seis jogadores ou competitivamente. O modo permite vários modos de jogo, incluindo a opção de trocar os soldados controlados pela CPU por amigos reais.

Mapas Dinâmicos: eventos dinâmicos acontecerão nas partidas. Os jogadores podem ativar armadilhas e isso mudar o curso da batalha.

Contas, App e Clãs: os jogadores também podem usar sua conta de “Call of Duty”, usada em Elite, para realizar a transferência (das estatísticas, itens destravados e mais) do PS3 para PS4, se resolverem comprar as duas versões. Para aqueles que não tem a conta no sistema Elite, pode criar ela gratuitamente in-game ou na web. Além disso, existirá o “Call of Duty App”. É um aplicativo para celulares e tablets desenvolvido pela Beachhead Studio com colaboração da Infinity Ward. As características mais populares do serviço Elite estarão nele, assim como ajeitar o esquadrão antes de uma partida, por exemplo, controlar o seu loadout para o seu próximo spawn na partida, resultados compartilhados no Twitter e Facebook e mais. Por fim, existirá o sistema de clãs, feito tanto in-game quanto pelo app. Guerras entre clãs via App, o que gera um XP adicional.

Season Pass, Collector’s Edition e Campeonatos: um Season Pass existirá pelo preço de 49,99 dólares com quatro pacotes de mapas. Além dos mapas, há também o “Ghosts Team Leader Pack” contendo um personagem para o multiplayer baseado na campanha single. Os mapas só estarão disponíveis em 2014, mas o DLC mencionado anteriormente será dado no momento da compra do Season Pass a partir do dia 5 de novembro (data de lançamento do game). Além disso, o Season Pass, assim que comprado, pode ser atualizado para a próxima geração por um tempo limitado e sem custos. Quanto às edições, “Prestige” e “Hardened” foram anunciadas, como já noticiamos. Confira o trailer delas logo abaixo:

“Hardened” inclui o jogo, Season Pass, steelbook e uma strap. Já a “Prestige” inclui os conteúdos da “Hardened” e também uma câmera tática que grava em 1080p, resistente à água e outras características.

Quanto aos campeonatos, existirá o “Call of Duty Championship” e a presença do jogo na MLG Pro Circuit 2014. Por fim, teremos uma tour da Activision para mostrar o multiplayer aos fãs. Esse tour passará por dez cidades, inclusive em São Paulo. Não há uma data ainda, mas isso acontecerá antes do lançamento em novembro.

Confira todos os trailers que originaram da transmissão clicando aqui. Abaixo você pode ver o streaming de hoje à tarde na íntegra: