A CD Projekt RED continua divulgando detalhes de Cyberpunk 2077 em suas redes sociais. Após falar sobre como a origem do personagem afeta a história e sobre a garagem e rádio com músicas, o foco agora é cyberware nanofio.

O designer de fases Miles Tost explica melhor isso. Confira abaixo a transcrição do vídeo:

Olá pessoal, meu nome é Miles Tost e eu sou um dos projetistas de nível do Cyberpunk na CD Projekt RED. Quero falar sobre um dos meus recursos favoritos que estamos mostrando nessa nova demo.

É um cyberwarer chamado nanofios, que são basicamente um conjunto de fios, quase como um garrote anexado nos braços. Você pode puxá-los e conectá-los, e, dessa forma, matar pessoas furtivamente. Você também pode hackeá-las à distância, desbloqueando a capacidade de invadir inimigos e transferir malwares poderosos que fazem com que eles simplesmente atirem em si mesmos, e toda aquela divindade cibernética que você gostaria de ter com um personagem hacker.

Outra coisa legal é que elas não servem apenas para hackear, como também podem ser usadas para fatiar as pessoas em pedaços minúsculos, porque, de novo, são fios de metal muito, muito afiados e pequenos e servem como armas poderosas, então são muito úteis para o que você chamaria de “trilha-redes de combate”.

Paralelo a isso, a imprensa polonesa soltou diversos previews nesta semana de Cyberpunk 2077. Confira abaixo uma lista das novidades discutidas nesses textos:

  • Alguns comerciantes oferecerão itens exclusivos e descontos somente por um período especificado ou em determinados horários.
  • Você pode comprar várias roupas como jaquetas longas, tênis, camisetas, etc.
  • Exemplo de programas que um netrunnet pode comprar: um programa para desativar olhos cibernéticos ou outro para bloquear um membro cibernético.
  • Conforme você avança em suas habilidades de hacker, as opções se expandem de uma simples abertura de porta para câmeras ou torres de controle e muito mais.
  • Minigames relacionados ao hacking serão diferentes dependendo do local que você hackear.
  • Os bots também podem hackear à distância.
  • Os aprimoramentos são realizados apenas por um especialista, mas pequenas alterações serão possíveis por nós mesmos, como melhorar nossa lâmina mantis adicionando veneno.
  • Você pode melhorar suas habilidades encontrando um instrutor ou instalando certos implantes.
  • A escassez de objetos corresponde à sua taxa de disponibilidade nas lojas. Quanto mais raro for um objeto, mais credibilidade na rua será necessária para um vendedor nos oferecer.
  • Essa credibilidade também aumentará a qualidade dos componentes compráveis ​​para a elaboração de materiais.
  • A CD Projekt RED mudou a maneira de mostrar o dano em comparação com a demo de 2018 e tentaram vários métodos para indicar o dano sofrido pelo oponente sem inundar a tela com números (os números ainda estão lá, mas em quantidades menores) como adicionar animações especiais.
  • O inventário será limitado de acordo com o peso que pode ser transportado.
  • Quando V usa uma garrafa de vidro para quebrá-la no crânio de um oponente, isso resulta em um efeito visual sangrento e o fragmento da garrafa ainda é utilizável para empalá-lo no corpo de um oponente.
  • Exemplo de discussão interativa entre V e Placide na demo: durante a conversa, um capanga entra na sala com uma mensagem. Se V olhar para este personagem, novas opções de diálogo aparecerão para interagir com ele que, de acordo com os desenvolvedores, terão um impacto na conversa com o Placid, se usado.
  • Quando Placide obriga V a se conectar à rede a ser monitorada durante sua missão, uma interrupção é possível se tivermos o Street Kid porque apenas uma criança da rua sabe como as gangues trabalham.
  • Mais detalhes sobre a luta do chefe com Sasquatch: acontece em uma pequena sala com objetos interativos. O chefe pode usar esses itens para nos impedir de chegar às costas dele. É possível evitar a luta.
  • Cada atributo e habilidade sobe para o nível 10. Existem 60 perks também (5 por habilidade) e cada um tem 5 níveis de progressão.
  • Você pode combinar habilidades com produtos de doping como o efeito de câmera lenta durante um hacking para ter mais tempo. Isso foi usado durante uma luta contra um Animal, a fim de ter tempo para hackear ele.
  • Na demo, V é nível 18 com um nível de credibilidade de rua 12. Brigitte é nível 45 e foi o nível mais alto de NPC encontrado na demo.
  • Se você tirar um motorista do carro para roubá-lo e houver uma gangue ou a polícia por perto, uma resposta violenta será sentida.
  • Quando você quiser pausar a missão principal, haverá muitas missões secundárias disponíveis. Além disso, haverá muitos eventos acontecendo em toda a cidade e interferir com isso pode levar a uma busca. Além disso, Night City reúne muitas atividades. Ao contrário de The Witcher 3, não haverá uma tabela de missões clássica para nos dizer o que fazer. No entanto, melhorias ópticas permitirão simular através da realidade aumentada o destaque de certos pontos no ambiente.
  • A “braindance” é uma parte importante da simulação das memórias de alguém.
  • Todos não serão aprimorados da mesma maneira. Os mais ricos terão melhorias que só eles podem ter. Outros não querem melhorias por convicção religiosa. A ideia não é criar uma população homogênea, mas muito diferente.
  • Cyberpsychose está presente no jogo. Nosso personagem não pode alcançá-lo, mas através de missões ou eventos de script, podemos ver o dano para as melhorias na psique.
  • As religiões ainda estão muito presentes na cidade da noite. A visão do Cyberpunk não é descrever um mundo alternativo, mas uma continuidade do nosso mundo. Algumas coisas se parecem com a nossa realidade atual. Por exemplo, o cristianismo está presente no jogo e até terá uma facção.
  • “O jornalista diz que a presença da religião é susceptível de criar um escândalo”, o que a CDPR responde com: “Nós não vamos evitar qualquer assunto, mesmo que possam ofender a sensibilidade de alguns. Não estamos aqui para dizer se é bom ou ruim”.
  • Com o Cyberpunk, a CDPR também exacerbou a participação da comunidade como uma forma de as pessoas se protegerem do perigo e da pobreza.
  • O tipo do seu personagem será da sua conveniência. Você não necessariamente escolherá estritamente um homem ou uma mulher. Pode-se ter um corpo masculino com atributos femininos, uma voz feminina e cabelos femininos. O tipo de voz afetará como os NPCs nos perceberão.