O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Parte da jornada de Battlefield™ V, em uma representação nunca antes vista da Segunda Guerra Mundial, ocorre em uma antologia de histórias para um jogador conhecidas como Histórias de Guerra. Nelas, você viverá histórias inéditas e inesperadas de drama humano em um contexto de conflito global através de quatro relatos em primeira mão inspirados em lugares e eventos reais.

Crie momentos exclusivos no Battlefield ” através dos eventos das Histórias de Guerra usando as ferramentas de Battlefield , como destruição, armas, veículos para sua sobrevivência.

As Histórias de Guerra

Cada História de Guerra transporta você para uma parte diferente da guerra. Entre as disponíveis no lançamento e logo depois estão:

  • Prólogo: Participe de uma intensa introdução ao mundo de Battlefield V .
  • NordlysAmbientado em uma Noruega ocupada que não conhece a paz desde o início da guerra, esta história envolve uma jovem lutadora da resistência que descobre um esquema perigoso enquanto faz um resgate. Sua história é focada não só em sua luta pela libertação do seu país das forças de ocupação, como também na luta pela sobrevivência de sua família.
  • Por Conta PrópriaÉ uma história sobre fibra, determinação e segundas chances. Você lutará na pele de Billy Bridger, um criminoso que teve a chance de redenção ao sair de uma cadeia londrina para a unidade do Serviço de Bote Especial. O que ele não tem de experiente, tem de perseverante.
  • Tirailleur: É uma guerra total de infantaria com alta intensidade, em que unidades senegalesas das Forças Coloniais Francesas lutam para libertar a “pátria” francesa que eles nunca viram antes.
  • O Último Tiger (chega em dezembro): No crepúsculo da Segunda Guerra, o exército alemão mergulha no caos. Sob comando de um oficial veterano, a tripulação de um tanque Tiger solitário começa a questionar a ideologia que os levou a esse ponto.

A seguir, você verá a opinião de alguns desenvolvedores sobre o que esperar das Histórias de Guerra.

Explore o desconhecido

De acordo com Eric Holmes, design director das Histórias de Guerra, a DICE quis fazer uma aventura de Battlefield V para um jogador que tratasse de um tema novo e não reciclasse retratos já conhecidos da Segunda Guerra. Ao conceber as histórias, a equipe riscou o óbvio, e tentou levar os jogadores para um detalhe do conflito global que era menos conhecido, mas não menos importante.

“Isso nos levou a fazer muita pesquisa sobre lugares e coisas que não conhecíamos e que nos surpreenderam quando descobrimos”, disse Holmes. “Decidimos que, ao contar uma História de Guerra, por exemplo, iríamos para um lugar que você nunca viu, ou . . nosso protagonista seria alguém de quem você nunca ouviu falar”.

Holmes explicou que, mesmo tratando de temas conhecidos, eles queriam subvertê-los. Em Por Conta Própria, por exemplo, o relativamente desconhecido Serviço de Bote Especial é o foco, e não o famoso Serviço Aéreo Especial, frequentemente representado na cultura popular.

O que motivou a equipe foi a magnitude da Segunda Guerra, e não a vontade de ser diferente apenas para ser diferente. Eles queriam retratar o período histórico no modo de um jogador através de “diferentes vozes, diferentes nacionalidades e diferentes aventuras” baseadas em lutas não conhecidas, disse Holmes.

Essas frentes inexploradas são trazidos à vida através da costura narrativa da jogabilidade exclusiva do Battlefield e suas cinemáticas impressionantes. Pelle Hallert, cinematic director da DICE, inspirou-se na abordagem inédita de Histórias de Guerra e disse que a jogabilidade atrairá os jogadores, mas os personagens os cativarão.

“Não temos medo de tratar de questões pesadas”, disse. “Para mim, essa é nossa força. Nós ousamos capturar isso, mostrar e retratar a guerra em pontos de vista nunca antes vistos”.

Criando o modo de um jogador em um jogo multiplayer

A alma de toda experiência de Battlefield é a jogabilidade. Entre em campo com diversas opções de armas, veículos e destruição para se livrar de seus inimigos. Com Histórias de Guerra, a DICE complementa narrativas lineares com jogabilidade aberta.

“A liberdade e a independência vêm ao descobrir como enfrentar e resolver o problema”, disse Holmes.

A DICE percebeu que o leque de tons, estilos e vozes explorados também eram uma oportunidade de incentivar os jogadores a explorarem as diferentes classes em Battlefield V, usando situações fictícias que focam as habilidades de cada classe. Por exemplo, Nordlys encoraja uma abordagem que favorece a classe Batedor. Jogar Tirailleur pensando como alguém da classe Suporte pode ajudar contra o batalhão de inimigos que você encontrará.

É uma forma sutil de ajudar os jogadores a se familiarizarem com os vários equipamentos do jogo antes de mergulharem no multiplayer. E se por acaso aprenderem algo sobre os elementos mais obscuros da Segunda Guerra, também será ótimo, disse Holmes.

Uma visão de cima do estúdio de captura de movimentos nos Goodbye Kansas Studios em Uppsala, Suécia, durante a produção de Por Conta Própria. (Foto: Pelle Hallert)

Assim como Daniel Berlin, design director de Battlefield V, não teve problemas para encontrar um lugar para o modo um jogador em um jogo predominantemente multiplayer.

“Uma coisa que o modo um jogador faz extremamente bem, e que é muito importante para o produto, é ser o condutor do estilo e do tom do jogo. E acho que as pessoas que jogaram o prólogo do Battlefield 1 concordarão comigo”, disse Berlin.

O ator Mark Strong empresta sua voz ao Prólogo e ao trailer de Histórias de Guerra para ajudar a definir o tom de Battlefield V e unificar as diferentes arenas da guerra em uma experiência humana compartilhada.

Strong, que trabalhou tanto no cinema quanto em videogames, disse que achou a amplitude emocional das Histórias de Guerra intrigante.

“Há uma tentativa de criar uma emoção no jogador e no espectador que nos faça refletir sobre a guerra em geral, o que ela faz com as pessoas, o que ela significa, mesmo havendo, em termos de jogabilidade, elementos de emoção, adrenalina e perigo”, disse Strong.

“[As Histórias de Guerra] também demonstram o horror da guerra, a carnificina, a destruição e o trauma emocional, assim como a esperança que surge dela”, adicionou ele.

Lições de Battlefield 1

Holmes será o primeiro a admitir que a equipe de desenvolvimento correu grandes riscos com a introdução das Histórias de Guerra em Battlefield 1, sabendo exatamente o que queria realizar, mas sem saber se os jogadores aceitariam o formato.

“Nós corremos um risco criativo com o formato de antologia, pedindo que os jogadores se conectassem aos personagens rapidamente, mas valeu a pena”, disse.

O formato deu aos jogadores uma amplitude de experiências emocionais na Grande Guerra, mostrando do que Battlefield 1 é capaz. A equipe levou essa abordagem para o próximo jogo Battlefield.

“[No Battlefield V], há uma ideia de risco, de conexão pessoal, que conseguimos desenvolver e ampliar desta vez”, disse Holmes. “Acho que passamos com mais confiança para tipos diferentes de experiências, e podemos correr mais riscos criativos”.

Um exemplo que Holmes destaca é o uso de narrações nos idiomas nativos para cada História de Guerra. Excluindo Por Conta Própria, que conta uma história das forças britânicas em inglês, cada relato é feito em diferentes idiomas, conforme o local onde ocorreram. Os noruegueses fomentam a resistência falando sua língua nativa em Nordlys, as tropas coloniais lutam por reconhecimento no francês que adotaram em Tirailleur, e há a reconciliação com a queda da Alemanha em alemão durante O Último Tiger.

Os públicos ficaram mais sofisticados, disse Holmes, consumindo avidamente séries como Narcos Game of Thrones, que deixam de lado as vozes traduzidas com sotaque e dão preferência a idiomas estrangeiros mais genuínos, com legenda.

Segunda Guerra em perspectiva

“As Histórias de Guerra . . desenvolvem essa ideia de complexidade e do lado humano contra os eventos épicos da guerra, sobre os quais você não teria nenhum controle se estivesse lá, lutando”, disse Holmes. “Mas as pessoas tinham suas vidas, seus sonhos e suas ambições, ou problemas que precisavam tentar resolver. Histórias de Guerra sempre foi surpreendentemente eficaz nesse quesito”.

Essas experiências são um mergulho na Segunda Guerra através de relatos no local de pessoas envolvidas no conflito maior, contada no estilo Battlefield. Você não encontrará super-heróis derrotando o fascismo com um só tiro e salvando o mundo sozinhos. Em vez disso, você terá uma ideia íntima de como era ter sua vida normal virada do avesso por situações inimagináveis.

Jeff Landa (Siga Jeff no Twitter @JeffLanda)

Entre na maior luta da história da humanidade no Xbox One, PlayStation®4 e PC. No dia 9 de novembro, divirta-se com o jogo completo com o Origin Access Premier ou jogue-o como parte dos Testes de Acesso Antecipado do EA Access e do Origin Access**. Você também pode entrar na luta dia 15 de novembro, com o acesso antecipado concedido pela Edição Deluxe do Battlefield V, ou no dia 20 de novembro, com a Edição Standard do Battlefield™ V.

Winz.io