FilmeNotícias

Disney e Sony não fecham acordo e Spider-Man pode ficar fora do MCU; The Matrix 4 é confirmado

De acordo com o site Deadline, a Disney e a Sony não conseguiram chegar a um novo acordo referente ao uso do Homem-Aranha nos cinemas. Por conta disso, a princípio, o personagem está fora do MCU (Marvel Cinematic Universe).

Essa notícia vem logo após os dois filmes produzidos por Kevin Feige, Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato, terem quebrado inúmeros recordes. O filme dos Vingadores é a maior bilheteria da história do cinema, enquanto que o do Homem-Aranha passou Skyfall e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos para a Sony.

As fontes dizem que há mais dois filmes do Homem-Aranha em produção, porém não se sabe agora qual será o destino de ambos.

Além disso, é impossível saber também, no momento, como isso afetará os direitos de Spider-Man que a Sony possui para os videogames.


Paralelo a isso, mas ainda sobre cinema, The Matrix 4 foi oficialmente confirmado (via Variety).

Lana Wachowski fará o roteiro e também será a diretora. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornarão como Neo e Trinity, respectivamente.

A Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão o filme. Mais detalhes não foram divulgados.


Nota: o PSX Brasil costuma apenas noticiar jogos baseados em filmes, porém as situações acima refletem em jogos de alguma forma, por isso decidimos noticiar.