Star Wars Logo

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, disse em uma conferência com investidores nesta terça, 5 de fevereiro, que continuará trabalhando no formato de licenças com videogames.

Segundo Iger, a Disney possui um “bom relacionamento” com a Electronic Arts e não possui interesse em retornar aos videogames. Iger disse que a Disney nunca “demonstrou tal habilidade” (para desenvolver jogos).

“Nós somos bons em fazer filmes, programas de TV, parques temáticos, cruzeiros e tudo mais. Nós simplesmente nunca conseguimos demonstrar tal habilidade no lado de lançar jogos”, disse Iger em resposta ao futuro potencial da Disney se envolver com desenvolvimento de jogos.

A Disney, de fato, tentou várias vezes investir na indústria de videogames. No entanto, o exemplo mais recente foi Disney Infinity, que acabou sendo cancelado em 2016.

A Electronic Arts, que possui a licença Star Wars, continua oferecendo suporte a Star Wars Battlefront II da DICE e está trabalhando com a Respawn Entertainment em Star Wars: Jedi Fallen Order, que chega nesta primavera brasileira de 2019.

Winz.io