Disco Elysium, CRPG desenvolvido pela ZA/UM, será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no ano que vem, de acordo com o lead designer do jogo, Robert Kurvitz em entrevista para o The Escapist.

Lançado para PC no último dia 15 de outubro, o jogo é fortemente inspirado por clássicos do gênero como Planescape: Torment, e acabou se tornando um sucesso tanto de crítica quanto de público, estando atualmente com média 90 no metacritic e 91 no OpenCritic (segunda maior média do ano, perdendo apenas para Resident Evil 2).

Kurvitz declarou que “o plano imediato, e o motivo pelo qual eu não terei férias tão cedo, é disponibilizar Disco Elysium para o maior número de pessoas possível”. Ele disse ainda “nós iremos portá-lo no próximo ano para PlayStation e Xbox. Nós precisamos colocar bastante as mãos no design disso. Nós não queremos contratar uma empresa para fazer os ports. Nós achamos que ele vai se adaptar muito bem aos consoles porque você não precisa pensar em táticas a cada minuto e usar o mouse porque é muito narrativo em sua natureza”.

Disco Elysium conta a história de um policial alcoólatra e parcialmente amnésico que tem que solucionar um assassinato na cidade fictícia de Revachol. O jogo gira quase completamente ao redor do diálogo e testes de habilidade, não sendo focado em combate.