Fotos: Confira em nossa página no Facebook clicando aqui.

O que foi feito?

Hoje era o dia das conferências. A EA era certo que estaríamos presente (tínhamos o QR Code para as credenciais). A Sony ainda era uma dúvida… nós recebemos a confirmação via Twitter e nem sabíamos onde iria ser (todas as quatro conferências de hoje – Microsoft, EA, Ubisoft e Sony – aconteceram em lugares diferentes e que não eram no Los Angeles Convention Center).

Acordamos cedo e vimos a conferência da Microsoft no hotel. Separei e postei no site o que era relacionado à Sony. Saímos 11h da manhã no horário local e precisávamos achar o lugar da conferência da EA. Achamos, mas estava um trânsito desgraçado. Conseguimos estacionar o carro e fomos para o evento. Pegamos a fita para deixar no pulso e esperamos a abertura dos portões. Enquanto isso, o Allan foi correndo comprar comida no Burguer King e eu fiquei na fila. Depois de quase comer tudo sem mastigar, entramos no evento.

Era nossa primeira conferência ao vivo. Perguntamos se havia Wi-Fi, e tinha uma rede “EA Press”. Porém adivinhe? Havia milhares de pessoas naquele auditório e todos usando e abusando dela. Não conseguíamos nem conectar. Decepção total. Mas tiramos várias fotos e acompanhamos o evento de perto. Chorei de emoção com o anúncio de Mirror’s Edge no telão, mesmo sabendo que isso já era previsto.

Saímos da conferência da EA e caminhamos até o Los Angeles Convention Center. Na sala especializada para a mídia, acompanhamos a conferência da Ubisoft via stream (não fomos convidados). Assim que finalizou, postei o que pude da conferência que rolou e partimos para a da Sony, que era bem longe.

Chegando no local da conferência da Sony, após pegar um táxi, procurei onde devia pegar minha credencial. Afinal, eu não tinha nada – QR Code, confirmação, nada. Encontrei a Sony Brasil e eles me deram a pulseira para entrar no evento. Como previsto, somente eu pude entrar. Então, parti sozinho. Novamente, Wi-Fi congestionada e, portanto, sem internet. Mas deu para tirar inúmeras fotos.

Depois que o evento começou, eu vi que tinha várias cadeiras vazias. O Allan, por sorte, acabou entrando no fim das contas, de “penetra”. Então, mesmo que separados, os dois aproveitaram o show. E que show.

A plateia simplesmente vibrou com os anúncios de KH3, FFXV e foi ao delírio com o anúncio do preço e com as provocações claras ao Xbox One.

Não passei por nenhum produtor famoso – apenas Neil Druckmann da Naughty Dog e o analista Michael Pachter. Ao menos que eu tenha reconhecido, pois é muita gente.

Com o fim da conferência, fomos comer alguma coisa (desta vez no “El Pollo Loco”, estamos comendo somente Fast Food…) e viemos para o hotel para atualizar o site. Não se esqueça de conferir nossas fotos no início desta notícia!

Amanhã de manhã teremos a conferência online da Nintendo e, em seguida, a abertura do show floor da E3. Esperamos conferir o PlayStation 4 de perto e todos os jogos que conseguirmos. Amanhã temos hora marcada com a SEGA, para conferir o seu estande também. Até lá!